Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Missal tomaram posse nesta semana. A nomeação foi publicada no diário Oficial da Prefeitura no Decreto nº 6.493 de 25 de novembro de 2025.
Na ocasião ocorreu a eleição do Presidente do Conselho, onde Jair José Miller foi eleito por aclamação. A Vice-presidente eleita foi Marlei Cristine Feyh Luzzi e a secretária Suelin Salvinski Orth. Na ocasião foi aprovado o Plano Municipal de Atendimento a Criança e ao Adolescente para o quadriênio 2026-2029.
O vice-prefeito Chenho participou da primeira reunião e empossou os novos membros. “A Administração deseja sucesso aos novos membros e parabeniza por terem aceitado a missão, que é contribuir para a garantia dos direitos e deveres das crianças e adolescentes”, destacou.
Membros do CMDCA
REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Titular: Jair Jose Muller
Suplente: Suelin Salvinki Orth
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE.
Titular: Clarice Maria Grings Friedrich
Suplente: Lisete Teresinha Bohnenberger Damian
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Titular: Izoldi Scherenk Steffen
Suplente: Andreia Marta Konzen Scherer
SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS
Titular: Aline Luzzi
Suplente: Janice Petzold Pauli
REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS EXEPCIONAIS - APAE
Titular: Marlei Cristiane Feyh Luzzi
Suplente: Loreni Maria Groth Buche
PROVOPAR
Titular: Maria Lucia Maswoski da Silva
Suplente: Flavia de Souza
PASTORAL DA CRIANÇA
Titular: Lurdes Ganser Junges
Suplente: Clair Maria Finkler Bitdinger
COLEGIO ESTADUAL PADRE EDUARDO MICHELIS- CEPEM
Titular: Daniele Maria de Mello
Suplente: Juliana Aparecida de Morais Muller
Fonte: Assessoria