UDC setembro
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Partido Novo é fundado em Missal

Postada em: 14/10/2025 Atualizada em: 14/10/2025 10:30:29 Número de visualizações 42 visualizações
LinkedIn whatsapp
Partido Novo é fundado em Missal

Na última quinta-feira, 09 de outubro, foi fundado em Missal o Partido Novo (NOVO 30). A cerimônia de instauração do partido em Missal contou com a presença do atual vice-prefeito de Cascavel, Henrique Mecabô, coordenador regional do Novo. Mecabô é pré-candidato a Deputado Federal nas próximas eleições em 2026.

O Presidente do Novo em Missal é Rodrigo Ventura da Silva. Os dirigentes municipais do Novo têm ainda Ana Paula Eidt como vice-presidente, Romulo Gugel (Bolinha) como Secretário Administrativo, Danielli Ferrari Tesoureira e Marisa Lima como Secretária de Assuntos Institucionais.

Antes ainda dos pronunciamentos houveram algumas filiações abonadas por Henrique Mecabô e pelo Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari (PSD) que esteve participando da solenidade e afirmou que o Novo integra os partidos que fazem base da atual gestão.

Partido Novo 30

O Novo foi fundado em 2011 e registrado no ano de 2015. É um partido com princípios e valores inegociáveis, que defende: A liberdade individual e respeito ao próximo; livre mercado e direito a propriedade; império da lei e da democracia; Estado enxuto, eficiente e a serviço das pessoas; combate à corrupção e aos privilégios; oportunidade ao alcance de todos.

Participação

Estiveram presentes no ato de fundação do partido Novo o Prefeito Ferrari (PSD), vice-prefeito Chenho (União), Presidente da Câmara de Vereadores de Missal, Elias Andrade (PSD). Também o Prefeito de Cafelândia, Júnior Motter, eleito pelo Novo, vereador de Cafelândia, Rodrigo Acorde, também eleito pelo Novo.

O Presidente do Novo de Itaipulândia, Arceli Barbieri Vargas e o Presidente do Novo de Santa Helena, Marcelo Guerino, também participaram do encontro, da mesma forma que o Secretário de Relações Institucionais e legal do Diretório Estadual do Partido Novo, Maycon Corazza, de Cascavel.


.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp