Expo Santa Helena
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Tradição gaúcha é celebrada em Itaipulândia com a “Alvorada Farroupilha”

Postada em: 29/09/2025 Atualizada em: 29/09/2025 13:44:18 Número de visualizações 85 visualizações
LinkedIn whatsapp
Tradição gaúcha é celebrada em Itaipulândia com a “Alvorada Farroupilha”

No domingo (28), Itaipulândia promoveu a “Alvorada Farroupilha”, evento que marcou as comemorações da Semana Farroupilha e do Dia do Gaúcho. Organizada pelo Departamento de Cultura em parceria com o CTG Sinuelo da Fronteira, reuniu a comunidade em um dia dedicado à preservação e valorização da cultura tradicionalista.

As atividades se estenderam ao longo do dia em dois locais: o Paço Municipal, onde o público teve acesso a atrações culturais, e no CTG Sinuelo da Fronteira, que recebeu parte da programação voltada ao lazer e à integração incluindo tiro de laço que fez a alegria dos amantes da tradição, valorizando e incentivando os jovens laçadores.

A cavalgada, a missa, rodas de chimarrão, almoço, apresentações artísticas e momentos recreativos para as crianças foram alguns dos pontos altos da festividade que destacou o papel do CTG na promoção das tradições e no fortalecimento da identidade cultural do município.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp