Sicredi maio 2025
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Lideranças de Missal discutem efetivo policial com Comando Regional

Postada em: 01/09/2025 Atualizada em: 01/09/2025 15:30:21 Número de visualizações 83 visualizações
LinkedIn whatsapp
Lideranças de Missal discutem efetivo policial com Comando Regional


O comandante do 5º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar), Coronel Souza, esteve em Missal atendendo a um pedido de lideranças locais a fim de discutir, entre outros assuntos, o efetivo policial na cidade. O encontro ocorreu na sala de reuniões da prefeitura. 


O Coronel esteve acompanhado do Tenente-Coronel Skovronski, Comandante do 14º Batalhão de Foz do Iguaçu, do Capitão Góis, Comandante da 2ª Cia da PM em Medianeira, do 3º Sargento Medeiros, Comandante do Destacamento de Missal e do Soldado Portilho.


Souza, no entanto, afirmou que para o momento não há possibilidade de aumentar o efetivo, mas que está trabalhando no sentido de autorizar que novos policiais possam atuar em Missal o mais breve possível. Assumiu um compromisso público de que, assim que seja possível, disponibilize efetivo para o município.


O Comandante Regional ainda explicou que a partir de setembro, serão apresentados novos aspirantes, que já possuem local para atuar, e que no próximo ano, novos policiais, aprovados no último Concurso da PM, devem ingressar algumas corporações. Há também um planejamento, ainda em tramitação, que policiais da reserva voltem a ativa.


No entanto, o alto comando da PM na região foi unanime em afirmar que as ações conjuntas entre Poder Público, Sociedade Civil organizada, Comunidade e forças de segurança, tem causado bons resultados no âmbito da Segurança Pública local. Câmeras, aliado as novas tecnologias, em parceria entre prefeitura, vereadores, conselho de segurança, entre outros órgãos, tem inibido a criminalidade.


O Prefeito Ferrari agradeceu o comprometimento da Policia Militar e por atender ao convite de dialogar em Missal. “Nosso objetivo é contribuir para que a nossa população esteja segura, reconhecemos o importante trabalho da polícia e vamos sempre que possível apoiar as iniciativas, sem deixar de cobrar por melhorias”, explicou.


Participaram da reunião o vice-prefeito Chenho, o Presidente da Câmara, Elias Andrade, vereadores Maico Luzzi, Custódio Luiz e Tati Mascarello, o Presidente do Conselho de Segurança, Valcedir Rosetto (Pezão), membros do Conselho Douglas Zatta, Tiago Veloso, Décio Rohde, o Jurídico da Câmara, Gustavo Dalla Barba e assessoria da Câmara e Prefeitura.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp