Acimi 2025
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Setor de Endemias de Missal registra aumento do Índice de Infestação do Aedes aegypti

Postada em: 21/08/2025 Atualizada em: 21/08/2025 11:10:32 Número de visualizações 324 visualizações
LinkedIn whatsapp
Setor de Endemias de Missal registra aumento do Índice de Infestação do Aedes aegypti

Os agentes de Endemias de Missal registraram um aumento significativo do Índice de densidade de ovos do mosquito de Aedes aegypti em relação ao mês de julho. 

Entre os dias 1 e 11 de agosto foram instaladas 110 armadilhas ovitrampas em toda a extensão do município de Missal, onde são realizados os índices em dois ciclos com intervalo de 5 dias, considerando um raio de 200 metros entre elas.

Foram 11 paletas positivas Ovitrampas no primeiro ciclo e 8 paletas positivas Ovitrampas no segundo, e retirados 296 ovos de Aedes aegypti do meio ambiente. 

Sendo assim, os indicadores entomológicos, índice de densidade de ovos (IDO), somaram 1,34 e o índice de positividade das ovitrampas (IPO) com 8,63%, comparado ao mês de julho, onde foram retirados 147 ovos de Aedes aegypti do meio ambiente.

A coordenadora de Endemias de Missal, Bárbara Schneider, destacou que comparando os dados de um mês e outro, houve um aumento significativo do índice de ovos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

“A equipe de endemias vem encontrado criadouros de mosquitos (larvas) diariamente”, pontua Bárbara. “Pedimos para a população que continue com a colaboração no combate do mosquito, para manter os índices baixos”, reforçou. Desde o início do ano Missal registrou 20 casos de dengue.


.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp