A Defesa Civil de Missal foi acionada para combater focos de incêndio em comunidades do interior na última terça-feira, 19 de agosto. Um dos focos foi na Linha São Sebastião, onde de acordo com os relatos do proprietário, pode ter sido causado por um curto circuito na rede elétrica. Ventava muito no momento do incidente, o que dificultou a ação de controle.
Outro chamado para o combate ao fogo foi na Vila Rural. Não há informações sobre as causas deste foco na Vila Rural. Já o foco de incêndio causado pela queda de um Eucalipto nas proximidades da Ponte do Rio Ocoí, ocorreu foi do lado pertencente a Medianeira. Neste caso, a PR-495 chegou a ficar completamente interditada até a remoção da árvore.
Segundo as informações veiculadas, neste episódio próximo a ponte a Defesa Civil de Medianeira foi acionada para o auxílio na remoção da árvore e os bombeiros para o controle do fogo. Não houve registro de feridos ou danos materiais significativos além da interrupção do trânsito. A situação foi rapidamente resolvida com a remoção da árvore.
Fonte: Assessoria