Acimi 2025
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Denúncia anônima leva Meio Ambiente à local com descarte irregular de vidros quebrados

Postada em: 18/08/2025 Atualizada em: 18/08/2025 14:43:59 Número de visualizações 16 visualizações
LinkedIn whatsapp
Denúncia anônima leva Meio Ambiente à local com descarte irregular de vidros quebrados

Na última semana, através de denúncia anônima, a Secretaria de Meio Ambiente acionou a Assoremi para averiguar um possível descarte irregular de vidros quebrados com risco de acidentes à recicladores. A equipe deslocou-se até o local e constatou a denúncia. O responsável foi identificado e fez a recolha do que havia descartado, de forma irregular, dando o destino correto.

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Assoremi, traz um importante comunicado à população:

Houve um significativo aumento de descarte irregular de materiais recicláveis em nosso município, tendo em visto que contamos com a Assoremi para fazer esse trabalho de recolha, separação e destinação correta.

O descarte irregular de vidros, especialmente vidros quebrados, representa um risco significativo tanto para os trabalhadores da coleta quanto para o meio ambiente. É fundamental que vidros quebrados sejam embalados adequadamente antes do descarte, para evitar acidentes com os coletores e garantir que o material seja reciclado corretamente.

Pedimos para a população colocar em garrafas Pet ou em caixinhas de leite e se possível identificar, e quando for de maior quantidade acondicionar em caixas de papelão para facilitar o trabalho.

Quanto aos grandes geradores, é fundamental que estabelecimentos comerciais e industriais, sigam as normas e procedimentos adequados para o descarte desses materiais. Para a cidade de Itaipulândia a recomendação é que o próprio gerador leve até a associação esses matérias, pois lá temos um local adequado para o armazenamento e posterior ao armazenamento, o material é vendido, gerando renda para os associados.

O descarte irregular de vidro, assim como de outros resíduos, pode gerar multas, que variam de acordo com a legislação local e o tipo de infração. Em geral, o descarte inadequado é considerado um problema ambiental e de saúde pública, com potenciais impactos negativos tanto para o meio ambiente quanto para a população. 

Contamos com a população para manter uma cidade mais limpa e o meio ambiente mais agradável.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp