A administração Municipal de Itaipulândia, por meio do Departamento de Cultura e Casa da Memória, em parceria com o convênio Linha Ecológica e Itaipu Binacional, promoveu uma capacitação para gestores e artesãos itaipulandienses. A oficina ocorreu na sexta-feira (01) e sábado (02).
A iniciativa teve como objetivo ampliar os conhecimentos dos participantes sobre técnicas de produção artesanal de bordados valorizando o artesanato regional. A ação faz parte do compromisso da administração municipal em fomentar a cultura local e proporcionar meios para que os artesãos se tornem agentes ativos na promoção de seus trabalhos.
O principal público foram os associados da AARCI (Associação de Artesãos Raízes Criativas Itaipulândia) e a capacitação e a oficina foram conduzidas pelo Oficineiro/Professor Ronaldo Moreira. Essas ações fazem parte de um convênio da linha ecológica, uma parceria entre a Itaipu e o município de Itaipulândia.
O Diretor de Cultura Flavio Viana afirma que “a capacitação buscou aprimorar a gestão e as técnicas dos envolvidos, enquanto a oficina de bordado livre visou estimular a criatividade, a troca de saberes e o aprimoramento de habilidades artesanais.”
Fonte: Assessoria