Missalense desapareceu depois de cair da embarcação próximo a associação de pescadores; buscas envolveram bombeiros, marinha e civis voluntários além de colegas de escola e pescarias, que estavam junto no momento em que o corpo foi encontrado.
O corpo do professor Juliano Konrad, foi encontrado na manhã desta sábado (19) no Lago de Itaipu, em Missal. Ele estava desaparecido desde a última terça-feira (15), quando caiu do barco em que pescava nas proximidades da ANPEMI. O corpo de Juliano foi encontrado flutuando a 50 metros da margem do lago.
Juliano era morador de Missal, professor, casado e pai de um filho, muito conhecido na comunidade. A tragédia comoveu a comunidade missalensee e de toda região. A data e horário do velório e sepultamento ainda não foram definidas pela família.
Entenda o caso
Na terça-feira(15), por volta das 18h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Helena, foi acionado para o atendimento a duas vítimas que estariam à deriva no lago do Itaipu na cidade de Missal.
Os militares se deslocaram para o local próximo a associação de pescadores (ANPEMI), próximo a prainha de Vila Natal, e constataram que uma das vítimas estava sendo atendida pelo SAMU. Diante disso, começaram a realizar buscas para encontrar o segundo homem.
Segundo informações do sobrevivente, que estava muito fadigado e cansado pelo esforço para chegar até a margem nadando, ambos estavam em um barco a cerca de 600 metros adentro do lago quando ambos caíram na água.
Ainda segundo relato de Rafael, eles então começaram à nadar, até que o Juliano disse que não conseguiria mais, que estava cansado e se despediu, afundando na imensidão do lago.
Rafael foi levado pelo SAMU para o atendimento médico enquanto os bombeiros empreenderam uma busca nas margens e região apontada pela vítima, porém sem sucesso naquela noite. As buscas se estenderam até a manhã de.hoje.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Fonte: Portal Missal