Bombeiros de Santa Helena voltaram as buscas na manhã de hoje, e os trabalhos foram suspensos por volta das 13h30 e serão retomados às 15h30.
Entenda o caso
Na terça-feira(15), por volta das 18h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Helena, foi acionado para o atendimento a duas vítimas que estariam à deriva no lago do Itaipu na cidade de Missal.
Os militares se deslocaram para o local próximo a associação de pescadores (ANPEMI), próximo a prainha de Vila Natal, e constataram que uma das vítimas estava sendo atendida pelo SAMU. Diante disso, começaram a realizar buscas para encontrar o segundo homem.
Segundo informações do sobrevivente, que estava muito fadigado e cansado pelo esforço para chegar até a margem nadando, ambos estavam em um barco a cerca de 600 metros adentro do lago quando ambos caíram na água.
Ainda segundo relato de Rafael, eles então começaram à nadar, até que o Juliano disse que não conseguiria mais, que estava cansado e se despediu, afundando na imensidão do lago.
Rafael foi levado pelo SAMU para o atendimento médico enquanto os bombeiros empreenderam uma busca nas margens e região apontada pela vítima, porém sem sucesso naquela noite. As buscas foram reiniciadas hoje.
Buscas por Juliano
Juliano estava em um barco à 600 metros da margem quando virou; várias embarcações participam das buscas nesta quarta-feira (16), a redação do Portal Missal participou das buscas dessa manhã.
Juliano Konrad, professor em Missal, casado e pai de um filho, estava pilotando a embarcação no momento do acidente. Segundo relatos de Rafael que estava com Juliano no momento do acidente, a embarcação não estava em alta velocidade. Ele não consegue identificar como o acidente aconteceu.
O Corpo de Bombeiros de Santa Helena está no local desde ontem realizando buscas, a Polícia Civil de Missal também esteve prestando auxílio nas operações nesta manhã.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Fonte: Portal Missal