Colégio Costa e Silva, representando Itaipulândia, conquista título do Futsal Feminino 15 à 17 anos e Xadrez Relâmpago Feminino no JEPs, onde outras categorias também foram destaque
O município de Itaipulândia participou no período de 16 à 21 de maio, da Fase Regional dos 71ª Edição dos Jogos Escolares do Paraná realizados em são Miguel do Iguaçu. O evento reuniu delegações representando escolas de nove municípios da região: Foz do Iguaçu, Matelândia, Itaipulândia, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Missal e São Miguel do Iguaçu.
O Colégio Estadual Costa e Silva representou Itaipulândia e foi destaque na competição, chegando às semifinais em 5 categorias coletivas e sendo Campeão no futsal feminino 15 à 17 anos vencendo na final Medianeira por 01x00. Já no futsal feminino 12 à 14 anos ficou em 2° lugar após um grande jogo e empate em 02x02 com Foz do Iguaçu e foi derrotada nos pênaltis, mesma colocação do futsal masculino categoria 12 à14 anos que perdeu a final para a equipe de Foz do Iguaçu por 04x01. No voleibol feminino 12 à 14 anos o Costa e Silva ficou em 3° e futsal masculino 15 à 17 anos conquistou a 4ª colocação.
Destaque também no xadrez relâmpago conquistando o 1º lugar com a aluna Fernanda Borges e convencional por equipe 2º lugar no feminino e 3º lugar no masculino.
A fase macro regional será do dia 11 à 15 de junho na cidade de Cafelândia e será disputado entre os finalistas dos Núcleos Regionais de Educação de Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo e Assis Chateaubriand.
Seguem para a fase macrorregional representando o Colégio Costa e Silva a equipe feminina de futsal de 15 à 17 anos, a aluna Fernanda no xadrez relâmpago e a equipe convencional feminina de xadrez no convencional.
Fonte: Assessoria