Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Missal conquista 1º lugar com trabalho apresentado na Mostra de Experiências Exitosas

Postada em: 07/05/2025 Atualizada em: 07/05/2025 14:51:20 Número de visualizações 81 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal conquista 1º lugar com trabalho apresentado na Mostra de Experiências Exitosas

Na segunda-feira, 05 de maio, o município de Missal esteve bem representado na 1ª Mostra Regional de Experiências Exitosas Brasil Aqui Tem SUS. O evento que abrangeu os municípios pertencentes a 9ª Regional de Saúde ocorreu em Foz do Iguaçu. Ao todo foram apresentados 41 trabalhos, entre estes, 07 foram de Missal. 

O município conquistou o 1º lugar com a apresentação da Capacitação da Atenção Primária nas Urgências Domiciliares e na Rotina da Unidade de Saúde. A responsável pelo projeto é a coordenadora do Samu, a enfermeira Fabiane Spiecker Junges. “Esse trabalho foi resultado de uma integração entre SAMU e as unidades de Saúde onde só foi possível o sucesso desse devido à participação de todos”, relembra.

A ação ocorreu em todas as Unidades de Saúde, envolvendo os mais diversos profissionais que atuam nestes locais, desde os profissionais médicos até os serviços gerais. O desenvolvimento do projeto contou ainda com o apoio da secretaria de saúde e das coordenações de cada Unidade. “É mérito de todos o resultado desse prêmio, pois, todos foram atores participantes do projeto”, elogia Fabiane.

A Mostra de Experiências Exitosas no Paraná é um evento que busca identificar, divulgar e premiar experiências bem-sucedidas em saúde, promovendo a troca de conhecimentos e a disseminação de boas práticas no Sistema Único de Saúde (SUS). O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná e pelo Grupo Condutor do PlanificaSUS Paraná, visa incentivar a inovação na gestão da saúde municipal, dar visibilidade às ações realizadas nos territórios e fortalecer o SUS. 

O trabalho de Missal, está automaticamente selecionado para a 20ª Mostra “Brasil, Aqui tem SUS” que acontecerá no Congresso do Conasems de 15 a 18 de junho de 2025 em Belo Horizonte (MG). 

“É um orgulho ter um trabalho selecionado para a Mostra Nacional, mas queremos, em nome da Administração, agradecer a todos os profissionais que participaram da ação, e principalmente, a todos que desenvolveram projetos para apresentar na Mostra Regional”, elogia a Secretária, Janiele Rodrigues de Oliveira.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp