Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Gastronomia da 18ª Deutsches Fest é uma das grandes atrações do evento

Postada em: 11/04/2019 Atualizada em: 11/04/2019 09:45:42 Número de visualizações 1943 visualizações
LinkedIn whatsapp
Gastronomia da 18ª Deutsches Fest é uma das grandes atrações do evento

A Festa Alemã de Missal acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril


Muitas pessoas da região procuram degustar os pratos típicos na Deutsches Fest – Festa Alemã – de Missal. O Marreco Recheado e o Joelho de Porco (Eisbein), com todos os acompanhamentos, é uma boa pedida. Os pratos típicos são servidos em buffet, portanto, quem for para a Deutsches Fest em Missal poderá se servir a vontade no Restaurante preparado na nova sede do CTG Porteira Nova, próximo ao Centro de Eventos.

Um local amplo que visa atender todos os visitantes da melhor maneira possível. Além de boa comida, quem for no jantar na sexta-feira e sábado, 26 e 27 de abril respectivamente, vai poder acompanhar a apresentação do Coral Voz Ativa de Missal. O prato típico começa a ser servido a partir das 20h e a apresentação cultural acontece por volta das 21h. Mas quem desejar, no domingo, 28 de abril, será servido o almoço, e em seguida haverá o Jogo do Barril na Avemi.

O Prato típico será vendido no valor de R$35,00. Esse valor vale tanto para ficha antecipada quanto para a ficha adquirida na hora. O Eisbein (Joelho de porco) e o Marreco Recheado são acompanhados de chucrute, salsichão, repolho roxo, purê de batata e Cuca Missal. Para quem ainda não conhece, fica o convite para conhecer e degustar, e as pessoas que já conhecem, sempre acabam voltando para saborear os pratos típicos novamente. 

Além dos pratos típicos tradicionais, na Praça de Alimentação, anexa ao Centro de Eventos, serão servidos os lanches típicos. Nesta edição a novidade é que a Praça de Alimentação ficará aberta para toda população, justamente para proporcionar a possibilidade de degustar os lanches típicos, sem a necessidade de comprar ingressos, como era o que acontecia no sábado do evento, único dia de cobrança de ingressos.

Serão servidas nesta Praça de Alimentação, porções com cuca e salame, o Cachorão, um Cachorro Quente a base de Salsichão típico germânico, a Batata Recheada com calabresa, o hambúrguer a base de carne suína no lanche, e claro, ainda haverá a opção de pastel a venda. Além disso, na praça de alimentação estão os Choppes especiais, sem álcool, Munick, IPA, e de Vinho. 

A 18ª Deutsches Fest é organizada pela Comissão Permanente de Eventos do município de Missal e conta com o apoio de sete entidades: Avemi, Assemi, Acimi, CTG Porteira Nova, Moto Clube Amigos da Lama, Clube 19 de Março e Provopar Municipal. E conta ainda com o Patrocínio do Chopp Dalla, Sicredi, Copel, Sicoob, Lojas MM, Sanepar, Consórcio Servopa (Rep Áureo Glesse) e Lar Cooperativa Agroindustrial.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp