Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Apresentações de alunos da Cultura de Missal encantam público em Recital da Canção

Postada em: 26/11/2024 Atualizada em: 26/11/2024 11:25:52 Número de visualizações 567 visualizações
LinkedIn whatsapp
Apresentações de alunos da Cultura de Missal encantam público em Recital da Canção

Alusivo a programação de Natal de Missal, o Recital da Canção contou com cerca de 15 apresentações musicais, desenvolvidas pelos professores das oficinas de Música do Departamento de Cultura e os alunos. Atualmente são cerca de 500 alunos que participam das oficinas na sede e distritos do Portão Ocoí e Dom Armando.

Canções populares e especiais de Natal encantaram e empolgaram o público presente na Praça Central Eugênio Schneiders. Músicas como Saudades Da Minha Terra, Adeus Ano Velho, Fico Assim Sem você, Velha Infância, Vem Chegando o Natal, Meu Barquinho, Bate o Sino, Nascemos Pra Cantar, Jesus Cristo e Anoiteceu são alguns dos destaques apresentados pelos alunos.

O Prefeito Ferrari falou durante a abertura do evento sobre o espírito natalino vivenciado. “Nossos alunos tem a oportunidade de se manifestar artisticamente e trazem belas mensagens neste período em que nos preparamos para o Natal e o ano novo que se aproxima”, pontua. “Estas expressões são parte da nossa cultura e temos muita satisfação em proporcionar momentos como estes”, completa Ferrari.

O Recital da Canção tem por objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos de música. Consiste ainda em levar os alunos ao palco, para assim vivenciar uma experiência de grande aprendizagem e envolvimento emocional, desenvolvendo a formação pessoal e formação musical.

Além do Prefeito Ferrari, estiveram presentes o Presidente da Câmara, Jair Bogler, os vereadores Jair Rauber, Elmo Pauli e Tati Mascarello. A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, também se pronunciou, onde revelou que Missal recebeu Selo Ouro de Alfabetização do Ministério da Educação (MEC) com nota máxima.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp