Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Ação conjunta conscientiza alunos sobre a importância da água em Santa Helena

Postada em: 23/03/2019 Atualizada em: 23/03/2019 15:37:34 Número de visualizações 1404 visualizações
LinkedIn whatsapp
Ação conjunta conscientiza alunos sobre a importância da água em Santa Helena

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água e Santa Helena desenvolveu nesta manhã no Lago Municipal de São Roque atividades voltadas a educação ambiental de alunos focando a importância da preservação do Meio Ambiente e, sobretudo, a água.

O ato envolveu os alunos do 5º ano do Colégio Estadual do Campo – São Roque, diretores e professores, representante da Itaipu Binacional, vereador Tonico e demais lideranças.

O secretário municipal de Agricultura, José Carlos de Oliveira, afirma que o município promove constantes ações de preservação a água e uma delas é a recuperação de nascentes nas propriedades rurais: “Estamos intensificando este trabalho e garantindo que os produtores utilizem água de suas próprias terras, evitando a escavação de poços artesianos e, além disso há um programa de incentivo a conservação de solo disponível para inscrição na secretaria de Agricultura,” enaltece o responsável pela pasta.

Após a cerimônia, os alunos receberam uma fita informativa e se comprometam a cumprir metas que vão de encontro ao objetivo e também incentivar os pais a ter o hábito das boas práticas. Na sequência, o grupo seguiu até a rodovia que passa pelo distrito para uma “blitz” educativa que teve a intenção de conscientizar motoristas e entregar sacolas para armazenamento de lixo.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp