Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

RODRIGO JUNG: ESTOU PRÉ CANDIDATO

Postada em: 28/06/2024 Atualizada em: 28/06/2024 15:16:25 Número de visualizações 744 visualizações
LinkedIn whatsapp
RODRIGO JUNG: ESTOU PRÉ CANDIDATO

Depois de alguns anos resolvi aceitar o desafio novamente e colocar o nome à disposição como pré-candidato a vereador em Missal. Continuo no mesmo partido político, o PSD. Hoje, muito mais maduro e mais experiente, casado com Andressa Dalla Valle e pai da Camila. Compreendo que os desafios são muito maiores.


Eu aceitei o convite, pois, penso que é através da política que conquistamos as mudanças que queremos. Em 2016, infelizmente minha candidatura foi impugnada pelo prazo de desincompatibilização do cargo ao qual ocupava. Nas últimas eleições optei por apoiar a candidatura do então ex-prefeito Ferrari, e o PSD não esteve coligado com ele.


Na minha trajetória coordenei grupos de jovens da Igreja Católica em Missal e também na Diocese de Foz do Iguaçu. Desempenhava um papel importante de liderança juvenil, onde organizamos gincanas, festas sem bebida alcoólica, retiros, entre outras situações, sempre com o objetivo de colocar o jovem no centro, como protagonista de sua história.


Já trabalhei na rádio local, me formei em Administração e em Jornalismo. Sim, tenho duas graduações e uma pós-graduação em andamento. Ocupei o cargo de diretor de Imprensa da prefeitura de Missal sempre buscando maior experiência e entendimento de como é a política. Neste período estive em várias coordenações da Deutsches Fest e inclusive coordenei as duas últimas edições da maior festa típica do Oeste do Paraná, proporcionando diversas mudanças de formatos ao evento.


Entendo que o município está sendo bem conduzido, embora, nunca será um município pronto, sempre haverá o que fazer. Percebo que, além do aspecto econômico em torno da agricultura, há outros potenciais econômicos como a cultura e o turismo, no sentido de fonte de renda mesmo. Missal possui um grande potencial e já tem demonstrado isso. 


Voltando para a agricultura, a piscicultura é um dos setores que mais deve crescer e vejo ainda que os pequenos produtores precisam de uma atenção especial.


Na saúde e educação, vejo que estamos muito bem, comparados a municípios próximos que, inclusive, possuem até mais recursos. Mas, ainda há possibilidade de avanço, acompanhando a tecnologia e o que ela proporciona.


O comércio local precisa ser ouvido, para que se possa compreender as reais necessidades, principalmente no quesito fomento e capacitação. Ainda há nichos a serem explorados, inclusive com o fomento ao turismo. A indústria local, já existente, pode ser fortalecida, para que possa gerar ainda mais emprego e mais renda. 


Há a necessidade de uma revitalização na nossa praça, principalmente após a implantação da rede de esgoto. Os espaços esportivos sempre devem ser ampliados e revitalizados, com opções de lazer pra população local e visitantes. Assim como os parquinhos infantis, com manutenção adequada e atualização constante.


Enfim, há outros temas que poderiam ser abordados, mas o espaço vai ficando curto. Mas me coloco a disposição para quem quiser discutir ideias. Um processo eleitoral precisa ficar no campo de ideias e propostas, pois, quando se parte pra ataques pessoais, significa que não se sabe onde quer chegar. E a Política, além das ideias e propostas, deve ter ação efetiva. 


Com isso, encerro a coluna de hoje, informando que em respeito a legislação eleitoral, não escrevo mais neste espaço até o pleito. Agradeço a direção do jornal pela oportunidade. Agradeço também ao prefeito Ferrari pela confiança a mim depositada, e agradeço a todos que acompanham o meu trabalho.


Forte abraço e até a próxima oportunidade!

.
Compartilhe:
LinkedIn whatsapp