Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Eliana Scherbak faz lançamento de livros em Missal

Postada em: 19/03/2019 Atualizada em: 19/03/2019 16:41:42 Número de visualizações 1866 visualizações
LinkedIn whatsapp
Eliana Scherbak faz lançamento de livros em Missal

Foram duas obras, onde ela é coautora, que foram lançadas com palestra motivacional


Na noite da última terça-feira, 12 de março, a missalense Eliana Scherbak fez o lançamento de dois livros, onde ela é coautora. O evento de lançamento foi na Câmara de Vereadores, onde ela fez uma palestra aos presentes com o tema “Do Chamado ao Empreendedorismo”. Na oportunidade, Eliana fez a entrega de um exemplar dos livros ao prefeito Maneco de Missal.

Os livros que foram lançados na oportunidade são: “Revolução – o tempo da Transformação Chegou” e “Aceitando o Meu Chamado”. O livro entregue ao prefeito Maneco foi “Aceitando Meu Chamado”. “Quero agradecer o apoio da Administração e com isso presentear o prefeito Maneco, pois ele aceitou o chamado de ser prefeito”, destaca a autora.

Maneco ficou muito agradecido com a obra entregue por Eliana. “É um prazer receber essa obra que teve a participação de uma missalense e com certeza esse livro não vou apenas guarda-lo, vou ler, pois traz muitas experiências pra levarmos à nossa vida. Agradeço seu empenho, e agradeço de coração esse presente”, exclama o prefeito ao receber a obra das mãos de Eliana.

Além da palestra que marcou o lançamento das obras, cada um que prestigiou o evento trouxe 1kg de alimento não perecível. Esses alimentos foram doados ao Provopar Municipal que fará a entrega as pessoas que necessitam. “Já desenvolvemos esse trabalho na igreja que frequento, mas sempre é bom estendermos à outras entidades a generosidade de cada um de vocês”, explica Eliana aos presentes.


As obras

A Master Trainer, Eliana Scherbak, é coautora de obras como “Revolução – o tempo da Transformação Chegou” e “Aceitando o Meu Chamado”. Essas obras contaram com a colaboração de um grupo de autores com o mesmo propósito. Inclusive, esses livros já foram lançados oficialmente, mas a autora fez questão de disponibilizar também para a população de Missal.


Eliana Scherbak

Eliana Scherbak nasceu em Pranchita, sudoeste do Paraná, filha dos agricultores Moacir e Zelia Fedrigo. Mudou-se para Missal a cerca de 25 anos, juntamente com o marido, o empresário Vilmar Scherbak, a filha Isadora e gravida de Matheus, que nasceu em Missal. 

Iniciou a trilhar o caminho na formação de Jovens para o primeiro emprego, quando prestou serviço na Escola do Trabalho do município com o apoio da então Diretora de Qualificação Profissional, Marcia Dias. Após isso, os horizontes se expandiram e começou a atender toda a região oeste. 

Trabalhou com o Sebrae no projeto Empreender, apoiando os núcleos de empreendedores do município, e também os Fóruns de Desenvolvimento de Matelândia e Serranópolis do Iguaçu.

 Desde 2006 atua como instrutora no SENAR–PR, onde auxiliou no desenvolvimento de programas como o “Mulher Atual”, que já teve mais de 24.000 participantes em todo o Paraná. Só na região Oeste foram mais de 60 turmas ministradas diretamente por Eliana Scherbak.


Lançamento dos livros

A oportunidade de escrever um livro surgiu através do conhecimento de um grupo de pessoas nas redes sociais, que conectadas pelos mesmos interesses, quiseram deixar um legado e ajudar pessoas nos seus processos de melhoria, fez nascer o primeiro e-book. 

Mas o sonho era ter um livro físico. Então veio o primeiro, lançado em São Paulo pela editora Literare no final de 2018 “Revolução: O tempo da transformação chegou”, no artigo sobre o “Eu Empreendedor” com a amiga Lia Helena Gianechinni, parceira do primeiro projeto e que trouxe a segunda oportunidade. 

Ainda em 2018 surgiu, através do IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), a oportunidade do segundo livro físico: “Aceitando Meu Chamado”. Que agora estará disponível para Missal e região. 

Priorizando o lançamento em Missal, a autora, com o apoio da Prefeitura Municipal, fez o lançamento das referidas obras, na terça-feira, 12 de março, no Auditório Jacob Jorge Scherer, na Câmara de Vereadores de Missal, rua Marechal Floriano Peixoto. 

A autora escreve em seu artigo que “O medo faz parte de todo ser vivo desde sua origem, mas a questão é como lidar com ele e o importante é saber diferenciar entre o medo real e o imaginário”. “Foi uma semana intensa! Contamos com a presença do prefeito Maneco e de muitos amigos queridos. Gratidão a todos!”, exclama Eliana Scherbak em seu perfil do facebook.




Fonte: Assessoria de Imprensa de Missal / Fotos: Foto Cidade (As fotos foram enviadas pela autora)

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp