Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Vereadores pedem instalação de CPI e afastamento do presidente da Câmara de Missal

Postada em: 26/03/2024 Atualizada em: 26/03/2024 10:21:37 Número de visualizações 2095 visualizações
LinkedIn whatsapp
Vereadores pedem instalação de CPI e afastamento do presidente da Câmara de Missal

Na sessão da última segunda-feira, (25), os vereadores Algacir, Gringa e Valentin, protocolaram um requerimento na Câmara Municipal de Missal que pede a instalação imediata de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar denúncia contra o vereador Jair Loreno Bogler, presidente da Câmara. (vídeo da sessão)

O documento protocolado pede também o afastamento imediato do vereador Jair do cargo de presidente da Câmara.

OS FATOS

Há alguns dias, em visita ao Ministério Público, os vereadores Algacir, Gringa e Valentin foram formalmente informados sobre uma denúncia anônima, munida de fotos e vídeos, que comprovariam a utilização do veículo oficial da Câmara Municipal para fins estritamente pessoais, presidente Jair Loreno Bogler.

Segundo a denúncia, agora também formalizada pelos três vereadores (agora não é mais anônima), o veículo da Câmara foi filmado no estacionamento interno do SAMU de Medianeira por vários dias e horários (local de trabalho do presidente da Câmara Jair Loreno Bogler). O veículo teria ficado lá por longo período em vários momentos.

A denúncia que já está formalizada no Ministério Público indica, inclusive, os dias em que o veículo ficou estacionado naquele local, apontando claramente para o fato de que o presidente da Câmara teria usado do veículo público (e consequente combustível) para fins de interesse pessoal.

Segundo informações do próprio Ministério Público, a Câmara Municipal já foi informada sobre tal denúncia há vários dias, porém nenhum dos vereadores foi comunicado sobre o andamento de tal investigação, como também a Mesa Diretiva não foi avisada.

REQUERIMENTO

Diante da gravidade dos fatos, os vereadores Algacir, Gringa e Valentin protocolaram na manhã de ontem, um requerimento que pede a abertura de uma CPI e o afastamento imediato do vereador Jair Loreno Bogler da presidência da Câmara, até que os fatos sejam apurados.

Os vídeos que integram a denúncia foram apresentados publicamente pelos vereadores na seção de ontem e já entregues como anexo ao requerimento (as imagens do requerimento estão nesta reportagem).

O site Portal Missal, entrou em contato com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Missal, Jair Loreno Bogler, onde o mesmo repassou que se pronunciara em momento posterior (o Portal Missal deixa o espaço para o mesmo quando achar oportuno se pronunciar).




Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp


Fonte: Portal Missal com informações da página Verdade e Liberdade

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp