Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Missal receberá espetáculo de Dança Way integrante ao projeto Correnteza Cultural

Postada em: 19/03/2019 Atualizada em: 19/03/2019 10:25:03 Número de visualizações 1584 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal receberá espetáculo de Dança Way integrante ao projeto Correnteza Cultural

O projeto é uma iniciativa da Itaipu Binacional e fará 40 apresentações nos municípios da BP3 


Diversos municípios da região Oeste do Paraná, integrantes a Bacia do Paraná 3 (BP3) irão receber apresentações culturais diversas, integrante ao projeto Correnteza Cultural, desenvolvido pela Itaipu Binacional em parceria com esses municípios. 

Missal está entre essas cidades que irão receber as apresentações. No dia 29 de março (sexta-feira), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores com o espetáculo de dança Way. A entrada para o evento é gratuita.

O projeto Iniciou em março e agora chega em Missal, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa e Palotina, com o espetáculo de dança Contemporânea Way, da Cia do Corpo de Foz do Iguaçu. 

Serão 40 apresentações na Bacia do Paraná 3 durante os anos de 2019 e 2020. A iniciativa é da Itaipu Binacional, por meio da Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3, iniciando dessa forma a “Correnteza Cultural”. 


Correnteza Cultural

As ações do projeto, além do entretenimento proporcionado pelo teatro, dança, circo, Contação de histórias e música, integram a tradição, os saberes locais e a contemporaneidade. Cada município receberá também oficinas de formação destinada para professores e artistas, a fim de desenvolver olhares que possibilitam o surgimento de novas práticas no dia a dia. 

A Correnteza Cultural deste biênio, selecionou 14 grupos e artistas da região da Bacia do Paraná 3, por meio de chamamento público e agora realizará 40 apresentações, de várias linguagens, para várias faixas etárias, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho dos artistas da terra e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no segmento.

Esta ação é resultado do Convênio linha Ecológica entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Os espetáculos têm como características a mistura de diferentes expressões artísticas e modos de criação.

O interesse e a sensibilidade do público para as mais diversas manifestações culturais, a valorização do artista locais, a formação de jovens artistas e o diálogo entre criadores e espectadores estão nas perspectivas do projeto Correnteza Cultural. 


Espetáculo de Dança Way

É uma obra envolvente e inspiradora que demonstra a construção da essência de ser humano, sua trajetória e evolução pessoal.  Os caminhos para esta construção são mistérios, trilhas e obstáculos que necessitam de luz para o ciclo da vida, uma descoberta através das aspirações do tempo e suas concorrências. A simbologia é uma metáfora de expansão e crescimento dos seres. Não existe caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho. 

Em Missal o Espetáculo de Dança Way será no dia 29 de março do corrente no auditório Jacob Jorge Scherer, anexo a Câmara de Vereadores, as 19h e o ingresso é livre e é para todos os públicos.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp