Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Em evento regional a Federação oficializa Marquinhos de Moura pré-candidato a Prefeito de Missal

Postada em: 19/02/2024 Atualizada em: 19/02/2024 19:34:23 Número de visualizações 1755 visualizações
LinkedIn whatsapp
Em evento regional a Federação oficializa Marquinhos de Moura pré-candidato a Prefeito de Missal



Na manhã do último sábado (17), com a presença de um grande público, a Federação Brasil da Esperança oficializou Marquinhos de Moura, como pré-candidato do partido na próxima eleição juntamente com o nome do professor Anderson Trogello (PT), como pré-candidato a vice-prefeito de Missal. A definição do nome do PV para a disputa veio após um processo de reflexões internas.

No evento, estiveram presentes o Deputado Federal Elton Welter, Deputado Estadual Professor Lemos, Irineu Colombo (Diretor Superintendente do PTI), o Presidente do PV do Paraná Rafhael Rolim de Moura, os assessores: Gilmar Trento (Gleisi Hoffmann), Jeison Pereira dos Santos (Elton Welter) e professor Ari (Zeca Dirceu), além de lideranças de Foz do Iguaçu, Medianeira, Santa Helena e Itaipulândia.

“Fico muito feliz e honrado com a confiança do partido (PV), em escolher meu nome como pré-candidato, gostaria de agradecer as autoridades e as pessoas que se fizeram presentes”, agradeceu Marquinhos.

Em seu discurso Marquinhos enfatizou que precisamos de equidade, principalmente para a área da agricultura familiar, inclusive o pré-candidato já está fazendo visitas para que as necessidades dos agricultores sejam incluídas no plano de governo. 

Outro ponto importante foi a geração de emprego. Para que os missalenses não precisem se deslocar de madrugada para outros municípios para poder prover o sustento das suas famílias, começando no fortalecimento dos pequenos empresários e posteriormente trazendo indústrias para nosso município.

“Agora queremos aprofundar o diálogo com os demais partidos no campo democrático e movimentos sociais para que possamos construir uma grande aliança para as eleições” concluiu.

O professor Anderson Trogello, Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e pré candidato a Vice-Prefeito, foi o primeiro a falar (aos presentes). O Professor Trogello cumprimentou os presentes, agradecendo o comparecimento de todos. 

Em seguida, Trogello comentou sobre sua identidade com o município de Missal, sua formação profissional e área de atuação, argumentando que nos 18 anos de trabalho na educação atuou nos diferentes estabelecimentos estaduais do município e possui gratidão e admiração à sociedade missalense. Em seguida argumentou sobre a história junto ao PT, sobre as dificuldades encontradas pelo partido na última década. O professor Anderson assegura que o partido dos trabalhadores nestes mais de 44 anos de história contribuiu em muito com o nosso pais, garantindo a democracia, garantindo direitos aos diversos grupos da sociedade, melhorando o acesso a direitos básicos como educação, saúde e habitação, entre outros. Mencionou também que o partido em Missal vem nos últimos dois anos se reorganizando e buscando participar do debate político aqui no município. Afora disso, ele fez questão de frisar que além do diálogo saudável que buscam ter com autoridades políticas do município locais, o partido vem intermediando ações para garantir recursos ao município. Trogello repassou informações que só nos últimos dois anos entre ementas, destinações de recursos de ministérios e do projeto ‘Itaipu Mais que Energia’, chegou ao município com intermediação da Federação, mais de 2,5 milhões de reais para contribuir com os munícipes. Com este histórico, o professor Anderson Trogello concluiu que, seu partido e logo a Federação estão prontos para contribuir ainda mais com o município de Missal e que as portas do partidos estão abertas a pessoas progressistas que buscam avanços na infraestrutura nas diversas áreas de nosso município.

O PV também deverá constituir um grupo de planejamento eleitoral que trabalhará na formação da chapa proporcional do partido. O objetivo da Federação é também eleger vereadores para a próxima gestão na Câmara Municipal. 


Dialogar com diversos setores da sociedade – do setor público (servidores e gestores) ao setor privado (do trabalhador, passando pelo MEI, ao empreendedor de grande porte), do pequeno ao grande agricultor até o imobiliário, sempre de maneira tranquila e propositiva – é um dos pilares para implementação desse projeto, que está em construção e que objetiva também colher contribuições para seu aperfeiçoamento.

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp