Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Semana Lixo Zero inicia com palestra sobre Resíduos em Missal

Postada em: 18/10/2023 Atualizada em: 18/10/2023 15:55:54 Número de visualizações 180 visualizações
LinkedIn whatsapp
Semana Lixo Zero inicia com palestra sobre Resíduos em Missal

A programação da Semana Lixo Zero em Missal teve início na manhã desta quarta-feira, 18 de outubro, com uma palestra para os alunos do 3º ano da Escola Municipal Novo Milênio. O tema abordado foi a destinação correta dos resíduos, tirando dúvidas dos alunos, fazendo alertas importantes explanando como a recolha ocorre no município.

Trata-se de um trabalho de conscientização e percebe-se que as crianças já possuem uma boa percepção da importância de cuidar do meio ambiente. Os alunos interagiram bastante, com contribuições e questionamentos. A tecnóloga ambiental, Pamela Buche Xavier informou sobre os resíduos perigosos, resíduos orgânicos e materiais recicláveis.

Informou ainda sobre a UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis), Aterro Sanitário e seu funcionamento, destinação de restos de materiais de construção, de galhos, folhas, entre outros e além disso, alertou sobre o tempo em que determinados materiais demoram para se decompor no meio ambiente.

“Tudo o que fazemos, volta pra gente, por isso temos de cuidar do meio ambiente, que é de todos nós”, esclarece Pamela.

Na Abertura estiveram presentes o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, Vereador Elmo Franke Pauli, Secretário de Meio Ambiente, Eloy Everling, a diretora de Meio Ambiente, Elisa Raffler, a Chefe da Divisão de Aterro Sanitário, Lixo Orgânico e Reciclados, Luciane Spies e a estagiária Isabela Gois.

“Queremos parabenizar a secretaria e toda a equipe pela iniciativa e agradecer aos professores e direção que compreenderam a importância de ações como estas”, exclama Ferrari. A programação segue até o dia 27 de outubro, com uma série de ações que devem ocorrer em todas as instituições de ensino da rede municipal.

Programação Completa:

https://www.missal.pr.gov.br/storage/arquivos/ProgramacaoSemanaLixoZero.pd

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp