Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Ventos de 60 km/h danificam estruturas no Monumento Nossa Senhora Aparecida

Postada em: 04/10/2023 Atualizada em: 04/10/2023 14:13:45 Número de visualizações 949 visualizações
LinkedIn whatsapp
Ventos de 60 km/h danificam estruturas no Monumento Nossa Senhora Aparecida

O turismo religioso itaipulandiense amanheceu abalado. Isto porque a cidade enfrentou um forte temporal na madrugada de quarta-feira (04), que causou sérios danos à estrutura montada para receber romeiros e turistas durante as celebrações da Semana da Padroeira, no Monumento Nossa Senhora Aparecida. Os ventos chegaram a 60 km/h.

As tendas que abrigam os devotos durante as celebrações ficaram retorcidas. Molhou tudo: som, iluminação, altar, cadeiras, artefatos sacros e decoração. Além disso, o Monumento está localizado no ponto mais alto de Itaipulândia, a mais de 200 metros acima do nível do mar, o que o torna suscetível a fortes ventos.

Os esforços de recuperação estão sendo coordenados pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Itaipulândia, com o apoio de diversas secretarias municipais, instituições privadas, sociedade civil, entidades e voluntários em geral. Neste momento difícil, comunidade se une para enfrentar essa adversidade e continuar celebrando a Semana da Padroeira, que vai até 12 de outubro. 

Padre Ademar Oliveira Lins, pároco responsável, orientou aos romeiros que não desistam neste momento: “Seguiremos com a programação normal. O Altar de Celebração será montado na Praça de Alimentação. Vamos aproveitar o que der para aproveitar. A mensagem é recomeçar. Quem puder vir, venha, a gente vai estar celebrando aqui na Grande Imagem do mesmo jeito”. 

“A Semana da Padroeira leva o nome de Itaipulândia para todo o Brasil. É fé e peregrinação, mas também é valorizar o turismo da nossa cidade, orgulhar nossa população por morar em um município próspero, é impulsionar nossa economia local, valorizar o artesanato, a arte, a cultura e a história de Itaipulândia, que já foi chamada, inclusive, de Aparecidinha D’Oeste” — comenta a prefeita Cleide Prates.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp