Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Mudas de Árvores Frutíferas são entregues a Produtores inscritos em programa Municipal

Postada em: 21/09/2023 Atualizada em: 21/09/2023 11:44:31 Número de visualizações 1059 visualizações
LinkedIn whatsapp
Mudas de Árvores Frutíferas são entregues a Produtores inscritos em programa Municipal


A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Agricultura, efetuou a entrega de mudas frutíferas aos produtores rurais que se inscreveram no programa. As inscrições foram abertas ainda no dia 26 de junho.


A entrega ocorre nesta quinta-feira, 21 de setembro, dia da árvore, data simbólica e significante para a destinação. O Centro de Eventos foi o local escolhido para o repasse aos agricultores familiares inscritos no programa de Fruticultura.


O Secretário de Agricultura, Altair Luiz Fetzner, informou que foram disponibilizadas cerca de 1900 mudas, distribuídas para 50 produtores. “O Objetivo da Administração é incentivar a produção de frutas na região”, destaca.

 

“A Administração Municipal subsidiou 50% do valor das mudas como parte da iniciativa”, completou Altair. As espécies distribuídas possuam zoneamento climático para cultivo no Município.


O Programa foi acrescentado no Plano de Desenvolvimento Agropecuário do município a partir da lei nº 1.754 de 09 de maio de 2023. Vale destacar que fica a cargo do beneficiário realizar a análise química do solo, adubação e calagem se necessário e realizar o preparo da área e do berço para o plantio.


.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp