Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Grupo de Gestantes realiza Passeio de Conhecimento no Hospital Nossa Senhora de Fátima

Postada em: 13/07/2023 Atualizada em: 13/07/2023 11:15:17 Número de visualizações 560 visualizações
LinkedIn whatsapp
Grupo de Gestantes realiza Passeio de Conhecimento no Hospital Nossa Senhora de Fátima

A parceria entre Administração Municipal, por intermédio da Secretaria municipal de Saúde, com o Hospital Nossa Senhora de Fátima, possibilitou às gestantes participantes dos trabalhos em grupo, um passeio de conhecimento das estruturas do local.

A ideia surgiu da necessidade de orientar as futuras mamães sobre local onde passarão por um momento tão importante de suas vidas, o dia do nascimento de seus bebês. A apresentação das instalações do Hospital e o esclarecimento das dúvidas é um dos objetivos do Grupo de Gestantes, programa municipal.

O conhecimento para as futuras mamães é muito importante justamente para que se familiarizem com o espaço do hospital, onde em breve estarão para o aguardado nascimento. A atividade em grupo promovida pela Saúde de Missal ocorre mensalmente com diversos temas abordados.

Estes temas visam facilitar e possibilitar o acesso das mamães a cada período da gestação com dicas de nutricionistas, fisioterapeutas, dicas de amamentação, orientações para o puerpério entre outras situações cotidianas de um casal que aguarda ansioso a chegada da criança.

Durante a semana foram realizadas duas visitas no período da manhã. A primeira foi quarta-feira, dia 05 de julho, com o grupo de gestantes que são acompanhados pela enfermeira Evanice Pinow e equipe do ESF Bairro Renascer e enfermeira Kelly Vanessa Justen da Rosa e equipe do ESF Centro.

Já nesta sexta-feira, 07 de julho, a visita ocorreu pelo grupo de gestantes acompanhados pela enfermeira Eduarda Gabiatti e equipe do ESF Portão Ocoí e enfermeira Thassiana Aline Heck e equipe do ESF Dom Armando.

Na ocasião as futuras mamães foram recebidas pelas profissionais que acompanharão as mesmas no dia do parto, Sirlene e Michele. “São oportunidades como essa que possibilitam um maior entrosamento entre paciente, equipe da atenção básica e equipe hospitalar”, destaca a Secretária de Saúde de Missal, Janiele Rodrigues.


.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp