Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Grupo de Missal protesta pelo Piso da enfermagem

Postada em: 29/06/2023 Atualizada em: 29/06/2023 14:21:09 Número de visualizações 2416 visualizações
LinkedIn whatsapp
Grupo de Missal protesta pelo Piso da enfermagem

Um grupo de profissionais de Missal protesta pelo Piso da Enfermagem. A ação ocorreu em frente a Unidade de Saúde do Centro e, segundo informações da Secretaria de Saúde, não afeta os atendimentos. O Prefeito Ferrari esteve no local pela manhã e disse ser justa a reinvindicação, apoiando os manifestantes.

Ferrari explicou que no âmbito municipal não há legalidade para conceder o reajuste sem o repasse dos recursos pela União. No entanto, compreende justa a manifestação. “Estamos aguardando um posicionamento de instâncias superiores, e assim que tivermos a sinalização de recursos federais para o pagamento do piso solicitado, o faremos”, destaca. 

A Administração Municipal de Missal se reuniu com a categoria no dia 12 de junho para tratar o assunto. O encontro foi na Câmara de Vereadores com a presença de representantes do Poder Legislativo e do Sindicato dos Servidores Municipais.

Inclusive, dias atrás, uma importante reunião entre prefeitos da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), abriu diálogo com o Sindicato dos Enfermeiros do Oeste, Noroeste e Sudoeste do Paraná (SENFEONSPAR) e o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (COREN/PR) para tratar sobre o assunto.

Segundo a assessoria da entidade municipalista, o encontro foi bastante positivo e demonstrou uma convergência de propósitos. “Ficou demonstrado para o sindicato e para o conselho da classe, o verdadeiro interesse dos prefeitos e prefeitas de pagarem o piso da enfermagem, desde que haja o repasse necessário de recurso pela União”, menciona a nota da Amop para a imprensa. 

De acordo com o presidente da associação, a conversa, bastante madura e produtiva, também oportunizou a discussão de outras preocupações por conta da redação da portaria que trata do piso. Há falta de clareza quanto a carga horária e forma de pagamento, por exemplo. Todas as questões técnicas foram materializadas na nota entregue ao sindicato e ao conselho.

A associação tem atuado em caráter regional, mas também buscado alinhamento com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). 



.

Fonte: Com informações da Assessoria da Amop

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp