Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Festival da Música de Missal ocorre em Agosto

Postada em: 09/06/2023 Atualizada em: 09/06/2023 11:38:10 Número de visualizações 660 visualizações
LinkedIn whatsapp
Festival da Música de Missal ocorre em Agosto

A novidade desta edição é a premiação para a Composição em Homenagem aos 60 anos de Fundação de Missal


A Administração Municipal de Missal, por intermédio do Departamento de Cultura, está novamente organizando o Festival da Música de Missal (Femumil). Será a 2ª edição do evento que está previsto para os dias 02 e 03 de Agosto no CTG Porteira Nova. As categorias são Kids Família, Juvenil e Adulta. No Adulto haverá a subdivisão das categorias em Gospel, Sertanejo e Popular.   

A novidade nesta edição é a categoria Composição. Na ocasião será selecionada uma canção. A música deverá ser inédita e original - em Homenagem aos 60 Anos de Fundação de Missal. Entende-se por inédita a música não lançada por gravadora ou distribuída comercialmente em larga escala. Já por original, a composição que não contiver plágio, adaptação ou citação poética e musical de outro autor ou compositor.

As inscrições abrem no dia 20 de junho e seguem até o dia 21 de julho de 2023 e poderão ser realizadas na Casa da Cultura. Não há custo de inscrição. Para se inscrever o calouro deverá apresentar comprovante de residência e carteira de identidade. O Regulamento do festival fica a disposição na Casa da Cultura e em breve será disponibilizado na íntegra no site do município. 


Categoria Composição

Para participar é preciso enviar uma gravação em vídeo, MP3, uma cópia da letra da música (autoral), pelo e-mail (culturamissal@hotmail.com) ou pessoalmente no Departamento de Cultura com a música gravada em pen-drive até o dia 20 de julho. 

Será aceita uma inscrição de músicas por compositor. No entanto, o intérprete é de livre escolha, ou seja, não necessariamente o compositor precisa cantar a sua letra. 

Haverá uma pré-seleção, juntamente com o conselho de Políticas Culturais e professores de música do Departamento de Cultura, onde as três melhores canções irão disputar ao vivo no FEMUMIL dia 02 de agosto. Com a canção vencedora será gravado um vídeo de Missal em homenagem aos 60 anos de Fundação.


Premiação

Na primeira edição no ano de 2022 a premiação foi de 4,8 mil reais divididos entre os 03 primeiros colocados de cada categoria. Neste ano a premiação passa a 11,7 mil reais, ou seja, mais que dobrou. Serão premiados os 05 primeiros colocados em cada categoria. Na categoria composição haverá premiação ao 1º lugar, com valor para o compositor e valor para o intérprete.  


.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp