Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Governo de Missal emite ordem de serviço para instalação de câmeras de monitoramento

Postada em: 04/05/2023 Atualizada em: 04/05/2023 19:03:34 Número de visualizações 1496 visualizações
LinkedIn whatsapp
Governo de Missal emite ordem de serviço para instalação de câmeras de monitoramento

Outras medidas já foram tomadas para questões relacionadas à segurança Pública

A população de Missal está preocupada com uma onda de furtos registrados nos últimos dias. A Administração Municipal de Missal, além de todas as medidas possíveis junto as autoridades de segurança do Estado, emitiu no início desta semana a ordem de serviço para a instalação de Câmeras de Monitoramento.

A ação integra o Projeto “Missal Mais Segura” e visa trazer soluções de inteligência para as Forças Policiais atuarem diante as mais variadas situações que possam ocorrer que gerem insegurança à população. O investimento com o serviço é de 192 mil reais por ano, sendo 16 mil reais por mês. A central de monitoramento ficará disponível para a atuação das forças policias no município. 

Com o processo licitatório, que foi iniciado em 18 de janeiro de 2023, este valor diminuiu quase 30% da proposta inicial, o que equivale a mais de 75 mil reais por ano de economia, ou seja, mais de 6 mil reais por mês de acordo com os valores iniciais propostos no certame. A Arrias & França Ltda-ME, com sede em Maringá – PR, tem 30 dias para a instalação das Câmeras a partir da assinatura da ordem de serviço, realizada em 02 de maio.

O valor investido corresponde a locação de Câmeras para vídeo monitoramento e gravação de imagens 24 horas por dia e 07 dias por semana, de forma ininterrupta, em todo o município de Missal, conforme projeto apresentado com os locais estratégicos, incluindo serviços de instalação dos equipamentos e a manutenção dos mesmos quando necessário. 

Cobranças ao Estado

A Segurança Pública é responsabilidade do Estado. Nem por isso, o município deixa de contribuir na tentativa de garantir maior segurança à população. Na última semana o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, juntamente com o Vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), esteve em Curitiba a fim de, entre outros assuntos, cobrar das autoridades estaduais medidas que permitam coibir assaltos, roubos e furtos.

Ao solicitar as autoridades competentes, expuseram as necessidades, já apresentadas via ofícios ao Secretário de Estado de Segurança do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira: 1) 023/2023 de 25 de janeiro de 2023 solicitando Viatura para Polícia Civil e maior efetivo policial; e, 2) 090/2023 de 11 de abril de 2023, requerendo maior efetivo policial e Patrulha Escolar, visto que o munícipio conta apenas com uma a disposição.

O Poder Público Municipal mantém diálogo com as forças de segurança locais, justamente para identificar as necessidades de efetivo e de viaturas. No entanto, o que se percebe, é um grande número de relatos de situações de furto, porém, nem todos com registro de boletins de ocorrências. A polícia Militar reforça que ao avistar qualquer individuo em atitude suspeita é necessário acionar o 190. 

Outras Medidas

O município de Missal também efetuou a instalação de sistema vídeo porteiro nos CMEI’s, visando garantir maior segurança aos alunos e aos profissionais que ali atuam, e está em fase de conclusão a instalação do mesmo sistema nas escolas da rede municipal.

Foi iniciado ainda o processo de contratação de uma empresa especializada em Vigilância, para disponibilizar um vigilante em cada uma das 06 escolas e 03 CMEI’s. Em Sessão Extraordinária, inclusive, os vereadores aprovaram a abertura de dotação orçamentária (Lei 1.753 de 03 de maio de 2023).

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp