Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Obras na Avenida Pedro Calegaro no Portão Ocoí devem ser retomadas na próxima semana

Postada em: 28/04/2023 Atualizada em: 28/04/2023 15:41:20 Número de visualizações 764 visualizações
LinkedIn whatsapp
Obras na Avenida Pedro Calegaro no Portão Ocoí devem ser retomadas na próxima semana


O município de Missal esclarece à população as causas da paralização na execução dos serviços e já exigiu providências do Governo do Estado


A Prefeitura de Missal, em ato de transparência, compromisso, responsabilidade e respeito à população, vem a público esclarecer os motivos pelos quais a obra de revitalização da Avenida Pedro Calegaro, no Distrito do Portão Ocoí encontra-se paralisada temporariamente. 


Primeiramente deve-se destacar que se trata de uma obra com recursos oriundos do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), emenda parlamentar do Deputado Estadual Ademar Traiano. 


Contempla os serviços de revitalização (alargamento de pista, construção de calçadas, recape asfáltico e sinalização) das duas avenidas: a Avenida João Ferrari e a Avenida Pedro Calegaro. 


No mês de novembro de 2022, a Administração Municipal de Missal através de reunião com moradores do distrito, equipe técnica de planejamento e empresa executora da obra, apresentou informações técnicas em relação ao início das obras. 


Na ocasião, também esteve presente o presidente da Associação Comunitária de Desenvolvimento do Distrito do Portão Ocoí, Valdecir Gonçalves, que se disponibilizou para contribuir com a execução de uma nova rede de abastecimento de água para o local. 


A empresa iniciou a obra ainda no mês de dezembro de 2022 e concluiu os serviços na Avenida João Ferrari de maneira interrupta, no mês de março de 2023. Porém, até então não houve repasse do Governo do Estado para efetuar o pagamento dos serviços já executados. O valor a receber é essencial para a continuação e término da obra. 


Além disso, a empresa iniciou os serviços de alargamento da pista da Avenida Pedro Calegaro e precisou paralisar a obra devido ao atraso na execução da rede de abastecimento por parte da referida Associação. 


Nesta semana, o prefeito Ferrari esteve em Curitiba, na SEDU, para resolver os possíveis problemas com a falta de repasse dos recursos e todos os empasses foram resolvidos.


Durante a próxima semana os serviços na Avenida Pedro Calegaro serão retomados e finalizados. Vale lembrar que a empresa executora, Construtora Conspetra, vem cumprindo o cronograma físico da obra, de 180 dias.


.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp