Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Foz do Iguaçu: UDC entrega estudos de revitalização da avenida Brasil

Postada em: 06/04/2023 Atualizada em: 06/04/2023 15:59:19 Número de visualizações 525 visualizações
LinkedIn whatsapp
Foz do Iguaçu: UDC entrega estudos de revitalização da avenida Brasil

O Centro Universitário UDC fez a entrega oficial aos dos Estudos de Revitalização da Avenida Brasil ao Núcleo da Avenida Brasil. 

A Reitora Professora Rosicler Hauagge do Prado deu as boas-vindas às autoridades presentes na ocasião, entre elas o Prefeito Municipal Chico Brasileiro, Presidente da ACIFI Danilo Vendrusculo, o Diretor Executivo Dimas Bragnolo e a Coordenadora do Programa de Empreendedorismo Edna Rúbio, o Presidente da Câmara Vereador João Morales, Vereadora Anice Gazzaui e o Vereador Ney Patrício e os Secretários Municipais Salete Horst, Leandro Costa e Juca Rodrigues.  

A Equipe do Núcleo da Avenida Brasil que recebeu os projetos foi o vice-presidente Carlos Bordin, Camile Safa Ludke, Carlos Bordin, Maurício Teixeira e Simone Zolet. “Sabemos que nada disso seria possível se não fosse a união de todos. Agradecemos a participação e engajamento de cada um”.

“Temos uma grande preocupação em estarmos sempre muito ativos em projetos que almejam melhorias para Foz do Iguaçu. É nosso papel oferecer à sociedade um retorno do conhecimento que é gerado aqui dentro. Parabéns a cada um dos alunos que participou deste projeto, aos professores envolvidos e aos empresários, por apoiar essa ideia que visa o desenvolvimento da cidade. Atividades como essa, são muito prazerosas pois, ao mesmo tempo em que estamos ensinando nossos estudantes, estamos ajudando a melhorar a qualidade de vida da população”. Reitora Professora Rosicler Hauagge do Prado.  

O trabalho de pesquisa e estudos realizado na Avenida Brasil foi feito por universitários de Arquitetura e Urbanismo da UDC, sob a orientação da Profa. Mestre Elisiana Klein, Prof. Mestre Radames Giona e Coordenação do Prof. Mestre José Teodoro de Oliveira, Coordenador do Curso. 

“Apoiamos esse projeto que tem muita inovação e resgata a história da Avenida Brasil. É muito bem construído e precisamos somar forças para fazer com que se concretize”. Prefeito Chico Brasileiro. 

O Núcleo da Avenida Brasil tem o apoio de diversos parceiros, entre eles, Prefeitura, Câmara Municipal, ACIFI, Núcleo da Avenida Brasil, Centro Universitário UDC, Parque Tecnológico de Itaipu, Foz do Iguaçu Destino do Mundo, Conselho Municipal de Turismo e SEBRAE.  

“O papel social da instituição de ensino superior é fundamental. Já realizamos diversos projetos, como a revitalização da Aduana na Ponte da Amizade, da Ponte da Amizade, atendemos gratuitamente mais de 30 mil pessoas por ano, de todas as áreas do conhecimento. Tenho um respeito muito grande pelos empresários que geram empregos e pagam seus impostos. Para os alunos é muito importante, pois fizeram algo real e de grande importância para sociedade”. Pró-reitor Professor Dr. Fábio Prado.


.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp