Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Zeca Dirceu participa da entrega de 173 ônibus escolares às cidades do Paraná

Postada em: 05/04/2023 Atualizada em: 05/04/2023 08:44:13 Número de visualizações 507 visualizações
LinkedIn whatsapp
Zeca Dirceu participa da entrega de 173 ônibus escolares às cidades do Paraná


O líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu, participou nesta segunda-feira, 3, em Curitiba, da entrega de mais 173 ônibus escolares, de um total de 340, destinados ao transporte dos estudantes das escolas municipais e estaduais do Paraná.  "O transporte escolar é uma etapa fundamental, necessária, eficaz e segura para o acesso à educação. A bancada federal sempre que tem oportunidade, praticamente todos os anos, indica recursos ao orçamento do governo federal para atender o transporte escolar dos municípios do Paraná", disse.


Os 173 ônibus, investimento de R$ 58,5 milhões, foram adquiridos com recursos dos governos estadual e federal. "Metade dos recursos de origem federal a partir da ação da bancada federal. "Sou apaixonado pela educação e o único deputado federal titular da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados desde 2011".


A partir de agora, os ônibus serão utilizados para o transporte de estudantes de 139 municípios paranaenses. A entrega faz parte de uma renovação da frota escolar. "Quando a gente pode celebrar momentos como esse é algo que me entusiasma muito porque fica uma prova de que está valendo a pena a luta pela educação pública, de qualidade e gratuita", completa.


Zeca Dirceu afirmou que os estudantes enfrentam problemas de toda ordem para chegar à escola, principalmente chuva e segurança (à noite). "Muitos estudantes moram distante das escolas, enfrenntando a chuva e a insegurança à noite. Estes novos ônibus chegam em boa hora para garantir a segurança dos estudantes e combater a evasão escolar", afirmou.


Desde dezembro de 2022, o programa estadual recebeu um investimento de R$ 117 milhões para a aquisição de 340 veículos. Metade dos recursos é proveniente do tesouro estadual e outra metade de emendas da bancada federal do Paraná, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), atendendo 204 cidades dos 32 núcleos regionais de educação.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp