Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

20 anos depois: Medianeira volta a realizar a EXPOMED

Postada em: 23/03/2023 Atualizada em: 23/03/2023 11:15:26 Número de visualizações 905 visualizações
LinkedIn whatsapp
20 anos depois: Medianeira volta a realizar a EXPOMED

Exposição Tecnológica, Empresarial e do Agronegócio de Medianeira será realizada de 11 a 15 de outubro, no Lar Centro de Eventos



Após 20 anos sem realizar um grande evento que congregue todos os setores da economia do município, Medianeira volta a realizar em 2023 a EXPOMED (Exposição Tecnológica, Empresarial e do Agronegócio de Medianeira), com um novo conceito no que se refere a uma Feira de Negócios e Entretenimento, com toda a história que ela soube construir ao longo de suas 13 edições anteriores.

As parcerias com os diversos setores serão o ponto chave. A organização ainda não começou, mas o evento já tem data e local definidos: será no Lar Centro de Eventos e ocupará todo o complexo, com a maior exposição que Medianeira já teve. A data escolhida foi 11 a 15 de outubro, mês em que o município comemora sua fundação.

Em tempos de realizar, a EXPOMED 2023 coloca Medianeira no ritmo dessas rápidas transformações. 'Não apenas estamos em constante ebulição tecnológica, económica e ecológica, como estamos acordando para uma realidade cada vez mais palpável para toda a população: a ideia de que somos responsáveis diretos pelo desenvolvimento social, ambiental, cultural e económico de nossa região e, em última instância, agentes diretos de transformação inovadora", aponta Márcia Hanzen, secretária de Desenvolvimento Económico de Medianeira.


Segundo o prefeito de Medianeira, Antonio França, a proposta é realizar um evento inovador, 'que envolva os grandes agentes de transformação, empresas, cooperativas, grupos empresariais, instituições de Ensino Superior, entidades, associações, e proporcionar para a população em geral, uma revolução de novidades. Isso sem esquecer da marca que a EXPOMED sempre teve, de ser um evento para todos", salientou.


HISTÓRIA - O ex-prefeito de Medianeira Ivo Antônio Darolt liderou os empresários medianeirenses para a realização da EXPOMED. A 1ª aconteceu nos armazéns da Perdigão, na Rua Bahia, defronte ao Estádio Edgar Darolt em 1979, com apoio do poder público municipal, classe empresarial (ACIME), cooperativas e comunidade. E a 2ª foi realizada nas proximidades da Escola Semíramis de Barros Braga. Sobre o evento, em entrevista à revista Mosaicos em 1979, Ivo afirmou: Dentre os resultados o mais significativo foi o de se conseguir formar uma consciência geral entre os empresários e lideranças de que os problemas de nosso município devem ser levantados e equacionados por nós. Ficando comprovado que unidos muito se pode fazer, superando problemas de ordem pública, social, em benefício do bem comum, devendo prevalecer sempre e acima de tudo os interesses comunitários".


Ao todo foram realizadas 13 Exposições de 1979 a 2003. A 3ª edição da EXPOMED aconteceu no novo Parque de Exposições Tancredo Neves, 21 de julho de 1985. Foi construído numa área de cinco alqueires que pertencia ao município. Gerida durante a administração de Luiz Bonatto, a ideia de um Parque de Exposições para o município foi concretizada durante o mandato de Ivo Darolt e acabada e inaugurada sob a gestão de Armindo Luiz Pandolfo.


Ao realizar a 11ª edição da EXPOMED, se encerrou o ciclo de exposições no Parque. A partir de 2003 surgiu ideia de realizar exposições no Pavilhão da Igreja Matriz, batizada de FEMULT, por anos sequenciais. A última foi realizada no Lar Centro de Eventos em 2017. No entanto, para utilização do espaço do Parque brotou uma brilhante iniciativa das forças vivas da comunidade: o CIENTECH - Parque Científico e Tecnológico de Medianeira.



Fonte: Jornal Mensageiro

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp