Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Convênio celebrado entre municípios possibilitará pavimentação de estrada rural

Postada em: 19/02/2019 Atualizada em: 19/02/2019 11:33:22 Número de visualizações 1542 visualizações
LinkedIn whatsapp
Convênio celebrado entre municípios possibilitará pavimentação de estrada rural

A assinatura de um convênio entre Santa Helena e Missal vai proporcionar o atendimento de um antigo pedido dos moradores das comunidades de Esquina Rosa e Linha Navegantes que ainda não possuem o percurso totalmente pavimentado.

Trata-se de um trecho de pouco mais de dois quilômetros pertencente aos dois municípios e, portanto, sem a devida colaboração financeira de ambos, não é possível efetuar as melhorias na estrada. Agora, com a celebração do convênio, será possível licitar a obra de calçamento que irá solucionar o problema neste trecho, classificado como importante via de escoamento das produções agrícolas da região.

O investimento estimado é de R$374.909,36 e compreende 10.338,10 m² de pavimentação. Conforme o prefeito Zado, Santa Helena irá lançar a licitação enquanto Missal retornará a sua parte  em 18 parcelas mensais: “ É com muita alegria que assinamos este convênio que representa uma grande conquista aos moradores de toda aquela região, acreditamos que entre 40 e 60 dias, já iniciem as obras que serão custeadas de forma igualitária entre os municípios vizinhos,” comemora o gestor.

Para o prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers, o Maneco, é satisfatório poder dividir o investimento desta importante obra que irá beneficiar agricultores residentes nas localidades vizinhas a estrada: “Dom Armando, Esquina Rosa é toda a região serão beneficiados e nosso intuito é proporcionar qualidade de vida aos cidadãos,” afirma o gestor missalense.

O ato de assinatura aconteceu no auditório da prefeitura de Santa Helena nesta segunda-feira (18) e foi prestigiado por vereadores, secretários municipais, imprensa e lideranças dos dois municípios.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp