Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Escolas de Missal participam do Concurso da Bandeira da Deutsches Fest

Postada em: 01/03/2023 Atualizada em: 01/03/2023 16:59:06 Número de visualizações 869 visualizações
LinkedIn whatsapp
Escolas de Missal participam do Concurso da Bandeira da Deutsches Fest

Diretora de Cultura de Missal, Marta Kochemborger, esclarece dúvidas aos diretores sobre o concurso

Foi iniciado no dia 15 de fevereiro o Concurso de Desenho da Bandeira da Associação Cultural Deutsches Fest de Missal.  A festa está na 20ª edição. Quem participa deste concurso são os alunos do 4º e 5º ano da Rede Municipal de Educação. A Bandeira escolhida será oficializada e o vencedor do concurso receberá premiação.

A entrega dos desenhos deve ocorrer até o dia 20 de março de 2023. Uma comissão formada por 07 integrantes com representantes da própria Associação Cultural, Secretaria de Educação, do Departamento de Cultura, do Conselho de Políticas culturais, da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e do Conselho de Educação, fará a avaliação. 

Serão avaliados critérios como Adequação ao tema; Originalidade e criatividade; e, Presença da ideia central e ideias secundárias. Os desenhos devem ser feitos apenas em sala de aula com o apoio dos professores de artes. A Bandeira Oficial será apresentada oficialmente durante a festa, que ocorre nos dias 14, 15 e 16 de abril.

Ainda no final de 2022 representantes da Associação Cultural Deutsches Fest apresentaram a proposta do Concurso aos diretores das instituições. Na terça-feira, 28 de fevereiro, a Diretora de Cultura, Marta Kochemborger, tirou dúvidas dos diretores e reforçou os prazos para o Concurso.

Marta frisou novamente da importância dos termos de autorização de uso da imagem e de cumprir o desenho na instituição, sendo proibido que a criança leve o trabalho para concluir em casa. “No regulamento não consta, porém, entre os interessados ficou decidido que cada escola fará a seleção de cinco desenhos para serem encaminhados para a avaliação”, explicou.

Objetivo

A Associação Deutsches Fest, tem por objetivo envolver a comunidade escolar e desenvolver um projeto com vários trabalhos em relação a Criação da Bandeira para a Associação, visto que até o momento a mesma não possui símbolo que a represente. 

A promoção da Identificação da Deutsches Fest - Festa alemã, através de um símbolo (Bandeira), bem como, a promoção e resgate, apresentação, divulgação e, por consequência, a preservação das tradições da cultura alemã, também são elementos importantes neste processo.

Premiação

Será premiada a bandeira que obtiver a maior pontuação. Para o 1º lugar o prêmio é um passeio Macuco Safari com 02 acompanhantes (pai/mãe/responsável e professor de Artes. A Premiação inclui Transporte e alimentação. O resultado será divulgado no dia 22 de março e a entrega da premiação será no dia 14 de abril, primeiro dia do evento.


.
Compartilhe:
LinkedIn whatsapp