Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Estudantes de medicina veterinária e agronomia UDC ganham reforço com mais uma estrutura moderna

Postada em: 28/02/2023 Atualizada em: 28/02/2023 23:50:28 Número de visualizações 1355 visualizações
LinkedIn whatsapp
Estudantes de medicina veterinária e agronomia UDC ganham reforço com mais uma estrutura moderna

A UDC investe forte em estruturas para as práticas em laboratórios e das atividades que serão exercidas pelos futuros profissionais nas graduações.

O Grupo UDC tem unidades de Agronomia e Medicina Veterinária em Foz do Iguaçu e Medianeira. Entre os mais de 142 laboratórios, na Clínica Escola de Medicina Veterinária, por exemplo, os acadêmicos realizam atendimentos com a supervisão de professores médicos veterinários, a animais de pequeno, médio e grande porte, incluindo cirurgias.

Na área da Agronomia, as áreas experimentais contam com plantio de diversas culturas, além de maquinário agrícola forte como tratores e drones. 


CIENTECH

A UDC investiu forte no último ano, no Parque Tecnológico de Medianeira - CienTech, o que possibilitou aos acadêmicos de Medicina Veterinária e Agronomia da UDC Medianeira, acesso a uma novíssima infraestrutura ideal para as práticas dos cursos voltados ao AGRONEGÓCIO.

“O CienTech é um local de conhecimento. Nossos acadêmicos vão aprender e criar muitas coisas importantes nos Laboratórios. Além de cada vez mais internacional, a UDC Medianeira Cientech vem somar com um grande campo de pesquisa científica prática. Já são mais de 142 LABORATÓRIOS em diversas áreas do conhecimento”. Diretor Geral da UDC Medianeira Prof. Dr. Fábio Prado.   

O lançamento oficial do uso do CienTech pela UDC aconteceu na EXPO UDC + AGRO 2022, no final do ano passado, evento que contou com inúmeras parcerias, mostrando a força do AGRO na região. “A oportunidade das parcerias internacionais da UDC, traz inúmeras oportunidades de práticas e pesquisas voltadas para nossos cursos, o que influencia no desenvolvimento de Medianeiro e região”. Coordenadora Geral UDC Medianeira Profa. Gisele Tezza.


ESTÁGIOS

Convênios com inúmeras empresas da região abrem um grande campo de estágios aos estudantes da UDC em Foz e Medianeira. “Nossos acadêmicos são estagiários em grandes empresas do Agronegócio em toda a região, incluindo as grandes Cooperativas”.


UDC + AGRO É INTERNACIONAL

As presenças na UDC Foz e Medianeira, de Professores e Pesquisadores vindos dos Estados Unidos estão confirmadas para março e abril.

Em março, professores e estudantes de Mestrado da Universidade de Georgetown Washington D.C. vêm à UDC para estudos e pesquisas.

Em abril Pesquisadores e Diretores de Harvard, vem novamente à UDC para mais uma etapa prática e presencial do Programa de Criatividade e Empreendedorismo de Harvard na UDC.

“Nosso maior desejo é que todos aproveitem ao máximo e que a UDC possa através de seus professores, estudantes e laboratórios, devolver esse conhecimento à sociedade”, conclui o Prof. Dr. Fábio Prado. 



IMAGENS DOS LABORATÓRIOS CIENTECH

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp