Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Locatários são trancados fora de casa, proprietária do imóvel cria confusão e precisa ser algemada

Postada em: 10/01/2023 Atualizada em: 10/01/2023 11:16:09 Número de visualizações 929 visualizações
LinkedIn whatsapp
Locatários são trancados fora de casa, proprietária do imóvel cria confusão e precisa ser algemada

Um morador de Santa Helena procurou a Polícia Militar no início da noite de segunda-feira (10), dizendo que tinha ido para Medianeira com a família no domingo (08) e quando chegaram em casa, viram alguns de seus móveis na varanda.

A casa havia sido esvaziada e o cilindro da fechadura havia sido trocado, impossibilitando o acesso da família à residência.

O homem disse acreditar que a proprietária do imóvel fosse responsável pelo ato.

A PM procurou a proprietária do imóvel, ela relatou que o homem devia cinco meses de aluguel, mas disse não ter estado na casa, que não mexeu nos móveis, nem trocou a fechadura. Ela ainda se negou a acompanhar a equipe até a residência, para inspecionar o imóvel.

A equipe foi até o local, onde constatou os fatos. Na casa em frente havia um colchão no vitral, impedindo a visão do interior do imóvel. Um tapume em MDF foi removido de uma das janelas e constatado que em um dos cômodos havia móveis e eletrodomésticos que o homem alegou serem seus.

Os vizinhos disseram que a proprietária do imóvel esteve no local pela manhã, acompanhada de um rapaz. Ela teria acionado o chaveiro, aberto a porta e feito a remoção da mobília, alegando a dívida com aluguel.

De volta na residência da proprietária, foi solicitado que ela abrisse a porta da residência onde os pertences da família estavam ou daquela em que eles residiam, e que resolvesse a discordância do aluguel utilizando o contrato de locação.

A mulher disse que estava em seu direito, que havia sido ameaçada pelo inquilino, deu a entender que havia sim, mudado a mobília, mas sem admitir.

A PM solicitou que a mulher os acompanhasse para registrar boletim de ocorrência, ela disse que iria com o próprio carro, mas não foi. Ora ela dizia que iria resolver, hora que não iria.

Os policiais informaram que se não fosse por conta própria, ela teria que ser levada. Ela então se trancou em casa.

Quando a mulher destrancou a porta ela foi algemada e levada para o banco de trás da viatura.

Durante o registro do BO, a mulher acusou um dos policiais de racismo, disse que ia ligar para políticos e até para o governador. Após o registro, as partes foram encaminhadas para a delegacia.

Para que o homem, sua esposa gestante e os três filhos menores tivessem onde pernoitar, a Assistência Social do município de Santa Helena foi acionada.

.

Fonte: Correio do Lago

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp