Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Medianeira: Inaugurado nesta quarta-feira a reforma do Canil e a construção do Gatil Municipal

Postada em: 15/12/2022 Atualizada em: 15/12/2022 16:53:34 Número de visualizações 906 visualizações
LinkedIn whatsapp
Medianeira: Inaugurado nesta quarta-feira a reforma do Canil e a construção do Gatil Municipal

Medianeira recebeu nesta quarta-feira (14) a obra de reforma e ampliação do Canil e a construção do Gatil Municipal. O canil necessitava de uma significativa reforma para poder acomodar com dignidade os animais abrigados. 

O prefeito Antonio França destacou que agora a estrutura está adequada para receber os animais resgatados. “O ideal seria se todos tivessem consciência ao adotar um animal de estimação, este espaço é para abrigar aqueles animais que foram vitimas de maus tratos ou retirados de seus tutores, e após tratamento e castração serão disponibilizados para adoção consciente”, destacou.

A obra contemplou reforma dos boxes antigos e da ala administrativa, construção de centros cirúrgicos de acordo com as normas do CRMV Paraná, construção de uma ala para a brigar o gatil municipal, substituição da parte elétrica, colocação de novas telas no solário e pintura.

"Esta é uma obra muito importante, quando assumimos a prefeitura nos comprometemos a melhorar o canil para que os animais aqui abrigados tivessem mais qualidade de vida, o canil não pode ser um depósito de animais, a recolha destes animais é questão de saúde pública, por isso nos comprometemos e hoje estamos entregando essa obra junto com um novo espaço para gatos também”, destacou o vice-prefeito Evandro Mees.

???? O secretário de Agricultura Sustentável e Abastecimento Sebastião Antonio destacou que quando assumiu a pasta a situação era complexa. “Esta estrutura foi repassada para a Secretaria de Agricultura, mas sem os recursos necessários, ainda na administração anterior e com procedimento administrativo do Ministério Público iniciado em 19/11/2019 a ser cumprido no tocante a estrutura para um gatil. Coube a esta administração verificar o projeto e recursos próprios para esta obra, que foi possível através da participação da Secretaria de Obras. Algumas etapas foram vencidas outras vamos precisar buscar apoio para conclui-las, pois é tempo de realizar”, acrescentou.

???? Estiveram presentes no ato inaugural o prefeito Antonio França, o vice Evandro Mees, o presidente da Câmara Marcos Berta, os vereadores Aninha Santos Lima, Luci Andreola, Delcir Berta Aléssio, Fábio Padilha, Ivan Redelof e Muniz dos Santos, o secretário de Agricultura Sustentável e Abastecimento Sebastião Antonio, o secretário de Obras Isaías Benjamim, a secretária de Administração e Planejamento Solange de Lima, a secretária de Finanças Marta Fracaro, o secretário de Assistência Social Adriano Both, o médico veterinário e presidente eleito da Acime Eduardo Damião, Alcedir Biesdorf do IDR-PR, Ivonir Lodi presidente do Sindicato Rural de Medianeira, protetoras independentes, ongs, simpatizantes da causa animal e servidores municipais.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp