Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Investimento e o mercado imobiliário, andam bem juntos?

Postada em: 16/11/2022 Atualizada em: 01/12/2022 10:52:13 Número de visualizações 718 visualizações
LinkedIn whatsapp
Investimento e o mercado imobiliário, andam bem juntos?

Investimento é a onda do momento. Em uma época de enorme índice de inadimplência, instabilidade do Estado quanto a previdência, crise econômica e muitos outros fatores mais, tem se visto um mover especial em todos os meios possíveis acerca de organização e educação financeira, e preparo solo para adquirir a tão sonhada estabilidade.

Mas um ponto bem importante de se levantar é que, surfando na onda do momento, temos muitos gurus de internet assegurando as melhores formas de se investir, as mais rentáveis, com promessas milagrosas e, olha só a ironia, classificam o investimento imobiliário como um dos últimos a considerar. Mas é claro que esse Corretor de Imóveis que aqui vos fala, vai defender o próprio peixe, ou melhor, os próprios m²s. 

Antes de qualquer coisa, pegando a onda do mais recente e assustador fator que nos acometeu, a pandemia de COVID 19, investimento imobiliário salvou a pele de muitos pelo simples fato de que tijolo e cimento não pegam vírus. Eu sei que foi assustador, o alto índice de inadimplência e instabilidade na quarentena, mas todo esse transtorno não tirou o imóvel do proprietário. O bem imóvel continuou como capital.

Aliás, a locação é o fator que mais assusta quando o assunto é investimento imobiliário, porque logo se pensa na eminência de consertos, reparos, depredação e perca de capital investido, porém, a locação não é a única finalidade possível em um investimento imobiliário.

Ainda sobre a pandemia, com a grande alteração da taxa Selic, e o baixo retorno da poupança, o índice de construção civil aumentou muito, mesmo com a alta de matéria prima e mão de obra, o que abriu uma grande oportunidade de investimento em imóveis na planta, que na modalidade de compra e venda oferecem retornos muito rentáveis.

Vale lembrar que, em matéria de investimento, o melhor caminho é procurar um profissional para entender melhor a sua situação e condição, e te direcionar para a opção mais rentável dentro de suas limitações. Tudo vai depender de qual o tempo de retorno que você precisa, o quão informado e qualificado você se encontra para gerir o investimento, mas afirmo com total convicção por ser minha área de atuação, que é muito rentável o investimento imobiliário pela valorização a longo prazo e o peso no capital próprio. Só analise por alguns minutos, na sua família tem, ou algum vizinho, amigo, conhecido, que a alguns anos atrás comprou um terreno que hoje tem um valor jamais imaginado na época da compra, seja por crescimento do bairro, da cidade, ou por inflação mesmo.

E é claro, investimento imobiliário certeiro, é acompanhado de um Corretor de Imóveis que está informado acerca dos melhores bairros, expectativas de melhorias e crescimento, velocidade de compra e venda, segurança da vizinhança e outros milhares de fatores mais. Tomando todos os cuidados quanto a sua renda, somada com a segurança do acompanhamento profissional, o imobiliário se torna o melhor e mais seguro investimento a sua disposição.

Quer saber mais sobre investimento, ou quais as melhores opções, com maiores expectativa de crescimento e valorização, ou as melhores regiões, mais procuradas da nossa cidade? Estou a sua disposição, entre em contato ou faça uma visita no meu escritório, tomamos um bom café e te apresento grandes vantagens de investimento imobiliário.



Pode ser uma imagem de texto que diz

Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp