Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Criança de seis anos é picada por jararaca no interior de Santa Helena

Postada em: 18/11/2022 Atualizada em: 18/11/2022 15:20:11 Número de visualizações 1569 visualizações
LinkedIn whatsapp
Criança de seis anos é picada por jararaca no interior de Santa Helena

Na terça-feira (15), uma criança de seis anos de idade foi picada por uma jararaca enquanto visitava uma criação de coelhos, com sua prima, no distrito da Vila Celeste, interior de Santa Helena.



A  jararaca é a 4ª cobra mais perigosa do Brasil. Com uma ação proteolítica, o veneno da jararaca causa necrose e inchaço em quem for picado.

A criança foi levada pela família ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto, onde foi atendida pela pediatra, Doutora Talita Benevides. Segundo informações, o quadro da criança é estável, porém ainda segue em observação.

As cobras foram capturadas para que fosse possível a identificação do veneno, pois isso facilita a escolha do soro antiofídico a ser aplicado.

Em caso de acidente com serpentes, entre em contato com o Samu (192), os Bombeiros (193) ou se dirija ao hospital mais próximo.

O Ciatox (Centro de Informação e Assistência Toxicológica), responsável por orientar a população e os profissionais de saúde sobre os procedimentos a serem seguidos nos casos de intoxicação, acompanha o caso.




Para entrar em um dos nossos grupos de notícias do WhatsApp clique aqui!


Fonte: Correio do Lago

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp