Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Sinais que o 7 de Setembro deixa com o tempo

Postada em: 24/10/2022 Atualizada em: 24/10/2022 16:36:09 Número de visualizações 1999 visualizações
LinkedIn whatsapp
Sinais que o 7 de Setembro deixa com o tempo

Antes de escrever algum artigo de opinião é sempre necessário analisar vários pontos para não parecer que esteja tomando partido. Pois bem, é muito difícil. De qualquer forma vou tentar. Desde muito pequeno aprendi na escola que as cores do Brasil ganham muito destaque na Semana da Pátria.

Me recordo quando minha mãe enfeitava o estabelecimento comercial que tínhamos para o sustento da família, um bar, com as cores verde amarelo e a bandeira do Brasil. Porém, ao andar pelas ruas não via muita gente com a bandeira pendurada a não ser os prédios públicos. Claro que algumas pessoas tinham, mas não eram muitos não.

Hoje, até vejo várias bandeiras, mas com outro propósito que não a Pátria e sim, a grande maioria se utilizando dela para fins eleitoreiros. A prática da utilização da Bandeira do Brasil, que é linda, e é de TODOS nem sempre foi recorrente por quem a usa hoje em dia. Atualmente usar a Bandeira em casa, ou estabelecimento comercial, está muitas vezes associado a um determinado candidato, o que, na minha humilde opinião, não deveria ocorrer, afinal a bandeira é do BRASIL.

Utilizar o 7 de setembro para palanque político também não acho interessante, pois, deturpa o verdadeiro sentido da data, que é celebrar a Independência do Brasil. E isso vale para todos os candidatos, antes que alguém ache que esteja tomando partido na eleição presidencial.

Em Missal tivemos um desfile lindo, como em outras épocas já tivemos, com a manifestação do que é de fato o patriotismo. As escolas com seus alunos apresentando as regiões do País, apontando a imensidão que é o nosso Brasil, que somos de todas as cores. Além disso, mostraram ainda a contribuição com o município no decorrer do tempo. As instituições participando, como deve ser uma sociedade, com participação coletiva em prol do bem comum. É assim que deve ser.

Gostaria de poder voltar a usar as cores do Brasil sem precisar ser associado a um ou outro candidato. Cada um tem a sua posição política e seus argumentos para tal. Ninguém é mais ou menos por apoiar candidato A, B ou C ou simplesmente nenhum deles. A Nossa Pátria é imensa e desejo que ao invés de defender o candidato, que nos unamos para a discussão de políticas públicas. Mas aparentemente NENHUM dos principais candidatos estão preocupados com esta discussão.


Rodrigo Jung - Jornalista

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte: Jornal Portal - Edição nº 449 de 20 de setembro de 2022

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp