Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

UDC Medianeira promove a EXPO UDC + AGRO Inovação para integrar academia e o Agronegócio

Postada em: 13/10/2022 Atualizada em: 13/10/2022 11:03:49 Número de visualizações 442 visualizações
LinkedIn whatsapp
UDC Medianeira promove a EXPO UDC + AGRO Inovação para integrar academia e o Agronegócio

O potencial do Agronegócio na região Oeste do Paraná é forte e imponente! A UDC Medianeira faz parte deste universo e investe constantemente em seus cursos para responder às necessidades do Agro. 

A sinergia entre a academia, o campo e a indústria é imprescindível, por isso a UDC Medianeira lança a EXPO UDC + AGRO Inovação! O evento será nos dias 05 e 06 de novembro, das 10h às 19 horas, no CienTech – Parque Tecnológico de Medianeira. A ideia surgiu durante uma visita do Prof. Dr. Fábio Prado, Diretor da UDC Medianeira, ao CienTech. 

O objetivo da EXPO UDC + AGRO Inovação é realizar ações no Dia de Campo e divulgar grandes empresas nacionais e regionais, que participarão da Exposição apresentando seus serviços e produtos relacionados ao Agronegócio. 

A Reitora do Centro Universitário UDC Professora Rosicler Hauagge do Prado comenta: “Investimos e vamos investir cada vez mais em pesquisas científicas e laboratórios com muitas tecnologias. Este evento une as duas coisas, poderemos aproximar a comunidade acadêmica dos grandes empresários e de muito conhecimento”. 

O evento reunirá pesquisas, tecnologias e inovações do Agronegócio, aproximando estudantes, agricultores, empresários e líderes da região em um só lugar. “Nossa função, enquanto academia, é encontrar soluções para os desafios da comunidade. A EXPO UDC + AGRO Inovação é uma destas soluções. Vamos reunir todos os líderes do Agronegócio em um evento e colaborar com a sociedade”, explica o Pró-reitor do Centro Universitário UDC e Diretor da UDC Medianeira Prof. Dr. Fábio Prado.   


NOVA ÁREA UDC MEDIANEIRA NO CIENTECH 

A EXPO UDC + AGRO Inovação visa, além de compartilhar as atividades da comunidade acadêmica da UDC Medianeira com a sociedade, envolvendo as práticas dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, apresentar para o grande grupo de parceiros e comunidade o novo espaço de práticas e pesquisas desses cursos, que foi instalado dentro do CienTech. Trata-se de uma parceria público e privada para fortalecer o Parque Tecnológico de Medianeira.

O espaço conta com as Áreas experimentais de Agronomia e Medicina Veterinária, Clinica Escola de Medicina Veterinária, laboratórios para o curso de agronomia como: mecanização agrícola, sementes, botânica, entomologia, inovação e empreendedorismo; e laboratórios para Veterinária como: anatomia, patologia, parasitologia, nutrição, semiologia.  

Um Escritório de Inovação também será inaugurado. A EXPO UDC + AGRO é a união da academia e a comunidade   


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp