Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Lindeiros: Conselho de Desenvolvimento rescinde contrato com consórcio que realizava execução do TSD

Postada em: 06/09/2022 Atualizada em: 06/09/2022 14:48:16 Número de visualizações 471 visualizações
LinkedIn whatsapp
Lindeiros: Conselho de Desenvolvimento rescinde contrato com consórcio que realizava execução do TSD

A Assessoria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, informou que em decisão na última assembleia realizada no dia 01 de setembro, houve a rescisão do contrato com o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), que fazia a execução dos trechos de TSD.

A presidente do Consórcio, prefeita de Astorga, Suzie Pucillo, explanou sobre a situação quanto à execução de contrato com o Conselho dos Lindeiros, por intermédio de convênio com a Itaipu Binacional para pavimentação com Tratamento Superficial Duplo (TSD) com capa.

O conhecido convênio dos kits asfálticos foi firmado entre Itaipu Binacional e Conselho dos Lindeiros e contava com operacionalização do Cindepar. Diante da impossibilidade do aditamento de tempo devido aos prazos legais das normas da Itaipu Binacional, optou pela rescisão contratual. 

O Presidente dos Lindeiros, Prefeito de Guaíra Heraldo Trento informou a decisão. “Foi decido por uma rescisão amigável com o Cindepar para que adotemos a prática de utilização dos kits através de empréstimo diretamente aos municípios”, destaca Trento.

Em Missal alguns trechos foram iniciados, no entanto, estavam previstos outros pontos que tem necessidade da execução do serviço, o que não foi possível via consórcio. “Vamos avaliar a possibilidade de que estes trechos que aguardam a execução, sejam realizados, pois, o recurso está previsto”, informa o Prefeito Ferrari.




.

Fonte: Assessoria / Foto: Aplicação do TSD em Esquina Gaúcha no final de 2011

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp