Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Sanepar esclarece dúvidas quanto ao traçado Rede de Esgoto que será implantada em Missal

Postada em: 25/08/2022 Atualizada em: 25/08/2022 20:21:05 Número de visualizações 873 visualizações
LinkedIn whatsapp
Sanepar esclarece dúvidas quanto ao traçado Rede de Esgoto que será implantada em Missal

Na tarde de quarta-feira, 24 de agosto, membros da Comissão Especial de Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico estiveram reunidos com representantes da Sanepar e produtores rurais do município a fim de alinhar questões importantes para os ajustes do traçado da Rede de Esgoto que será implantada em Missal.

De acordo com informações repassadas ainda no ano de 2021 pelos responsáveis da Sanepar, até 2025 a implantação da rede de esgoto deve atingir mais de 90% da cidade de Missal. Os levantamentos topográficos foram realizados e agora a Sanepar está dando andamento nos trabalhos de traçado da rede.

Para isso, alguns ajustes são necessários, além de permitir esclarecimentos à produtores rurais que tinham dúvidas em relação ao funcionamento da mesma, que corta propriedades no interior até chegar na Estação de tratamento que deve ficar na cidade de Itaipulândia.

O gerente regional da Sanepar, Nilton Perez, esteve na reunião esclarecendo as dúvidas. Ainda no ano passado, Perez já relatava que várias áreas seriam afetadas positivamente com a implantação da rede de esgoto, proporcionando qualidade de vida.

“Todo imóvel que tem o seu afastamento do esgoto, através da rede, devidamente tratado, dá melhor condição de vida”, ilustra. “A saúde é diretamente afetada positivamente, pois, o esgoto é um dos maiores vetores de contaminação da saúde pública”, completa.

Em reuniões anteriores Perez apontou benefícios ao meio ambiente e estas definições são mantidas. “Todo e qualquer esgoto causa um dano ao meio ambiente e o devido tratamento e disposição final deste esgoto, faz com que tenha uma sustentabilidade maior e consiga ter qualidade de vida, melhoria na saúde da população, inclusive a valorização dos imóveis”, justifica.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp