Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Faltam poucos dias para o início da coleta do Censo2022 e os preparativos seguem a todo vapor

Postada em: 19/07/2022 Atualizada em: 19/07/2022 16:41:35 Número de visualizações 901 visualizações
LinkedIn whatsapp
Faltam poucos dias para o início da coleta do Censo2022 e os preparativos seguem a todo vapor

Contamos com a sua resposta para retratar o Brasil e os brasileiros! 

Suas repostas atualizarão o retrato do país com informações importantes para a tomada de decisões públicas e privadas que beneficiarão a todos, pois o Censo é a única pesquisa que vai a todos os domicílios brasileiros. 

IBGE inicia treinamento com recenseadores de Missal e Itaipulândia

Na última segunda-feira, 18 de julho, foi iniciado o treinamento para os recenseadores dos municípios de Missal e Itaipulândia. Inicialmente foram disponibilizadas 11 vagas para Missal e 10 para Itaipulândia. A capacitação ocorre até sexta-feira, 22 de julho, em uma sala cedida pelo Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis.

De acordo com as informações repassadas, em todo o País são cerca de 80% das vagas de recenseador ocupadas. Inclusive, Missal e Itaipulândia, não preencheram todas as vagas disponíveis. Na próxima semana, a partir de terça-feira, 26 de julho, os recenseadores serão efetivamente chamados após concluir a capacitação.

O início das pesquisas ocorre no dia 01 de agosto. Em Missal as atividades ocorrem primeiro no centro da cidade, para posteriormente ser realizada nas comunidades. Para a população é preciso salientar que os dados fornecidos aos recenseadores são totalmente sigilosos. 

Também, não há a necessidade de que o recenseador entre na residência do entrevistado, é necessário apenas um local adequado para aplicação da entrevista. Vale lembrar que o recenseador estará identificado com crachá, colete do IBGE, Boné do Censo e DMC (Dispositivo Móvel de Coleta). 

O crachá de identificação estará exposto no colete, na parte frontal, à esquerda para quem vê de frente. No crachá haverá um QR Code que o cidadão poderá identificar via aplicativo o recenseador.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp