Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Proteção de Nascente em Linha Bandeirantes celebra a Semana do Meio Ambiente em Missal

Postada em: 07/06/2022 Atualizada em: 07/06/2022 07:56:17 Número de visualizações 513 visualizações
LinkedIn whatsapp
Proteção de Nascente em Linha Bandeirantes celebra a Semana do Meio Ambiente em Missal

Nesta segunda-feira, 06 de junho de 2022, ainda em alusão a Semana do Meio Ambiente, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com o IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural) de Missal, realizou a proteção de nascente em Linha Bandeirantes, na propriedade de Paulo Becker. O dia do Meio Ambiente foi celebrado em 05 de junho.    

A ação contou com a participação ativa dos funcionários da Secretaria, do IDR-PR, da Itaipu Binacional, do Vice-Prefeito Chenho, dos proprietários e de voluntários. A água será encanada e usada por declividade na descedentação do gado leiteiro e para usos diversos na propriedade.



Técnica Utilizada

A técnica introduzida foi a de solo-cimento (mistura de terra vermelha com cimento e água) usada nas proteções de fonte onde inicialmente se faz uma limpeza para identificação do olho d’água, em seguida reveste as paredes com a massa e constrói uma taipa (barragem) para formar o reservatório.

O referido reservatório é preenchido com pedras e selado com o solo-cimento, a água protegida sai limpa pelos canos logo em seguida. Na parte superior é introduzido um cano 20 mm para descontaminação da mina.


Mais atividades

Na próxima quarta-feira, dia 08 de junho, haverá também na propriedade uma tarde de Campo organizado pelo IDR-PR com a temática da Pecuária Leiteira, onde justamente um dos assuntos abordados será a importância da qualidade da água na atividade.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp