Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

São Miguel do Iguaçu: Comunidade Tekohá Ocoy promoveu almoço para celebrar dia do índio

Postada em: 19/04/2022 Atualizada em: 19/04/2022 20:41:54 Número de visualizações 882 visualizações
LinkedIn whatsapp
São Miguel do Iguaçu: Comunidade Tekohá Ocoy promoveu almoço para celebrar dia do índio

O momento serviu para reunir todos os indígenas com o propósito de contar histórias, refletir sobre o significado da data e confraternizar com os alunos, professores e lideranças locais.


Começou nesta terça (19), na aldeia Tekoha Ocoy (comunidade Santa Rosa), as festividades para celebrar o dia do índio. A programação iniciou com um almoço no Colégio Estadual Indígena Kuaa Mboe, destinado somente para os indígenas que vivem na aldeia.


O momento serviu para reunir todos os indígenas com o propósito de contar histórias, refletir sobre o significado da data e confraternizar com os alunos, professores e lideranças locais. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu e o convênio firmado com a Itaipu Binacional.

A semana cultural inicia no próximo dia 26 de abril. Estão programadas a exposição e comercialização de artesanato, apresentação e degustação de comidas típicas, pintura facial, danças e documentário sobre a história da aldeia. A comunidade espera a visitação de diversos grupos escolares e o público.

Fonte: Costa Oeste News

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp