Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Itaipu: Diretor Geral Brasileiro fala sobre seus 45 anos de experiência em Aula Magna na UDC

Postada em: 11/04/2022 Atualizada em: 11/04/2022 17:00:01 Número de visualizações 1057 visualizações
LinkedIn whatsapp
Itaipu: Diretor Geral Brasileiro fala sobre seus 45 anos de experiência em Aula Magna na UDC

O Diretor Geral Brasileiro da Itaipu Binacional Almirante Anatalicio Risden Junior foi recebido no Centro Universitário UDC, pela Reitora Profa. Rosicler Hauagge do Prado, o Vice-reitor Dr. Acir Amilto do Prado e o Pró-reitor Prof. Dr. Fábio Prado em ocasião da Aula Magna para os Cursos de Pós-graduação e MBA da UDC. 

Durante sua palestra o Almirante falou sobre a gestão da maior Usina Hidrelétrica em geração de energia do planeta ao auditório lotado e aos estudantes da unidade Medianeira. 

Acompanharam o Diretor de Itaipu os assessores Felipe Ferrão, Alex Lôbo, Sérgio Andrade, Auder Lisboa e Joni Madruga, além do Primeiro Tenente Muniz, assessor de imprensa da Marinha do Brasil na região. 


O Almirante agradeceu por estar na UDC dizendo que aprecia muito participar de atividades acadêmicas pois: “estar na universidade é beber na fonte da juventude, e hoje vou beber um pouco nesta fonte”. Ele completou: “Sempre acreditei que o importante não é apenas ser, mas estar. E hoje, eu tenho que incorporar o que está acontecendo no país, a juventude tem um papel primordial em tudo isso, pois são nossos jovens que vão fazer nosso futuro e cabe a nós, que já temos longa experiência de vida, transmitir essa experiência. Minha ideia é colocar uma pitada de sal no conhecimento desses estudantes com os meus mais de 45 anos de experiência profissional”. 

A Reitora Profa. Rosicler Hauagge do Prado assistiu a palestra e comenta: “Foi uma palestra espetacular, tenho certeza que todos gostaram muito. Foram palavras práticas e objetivas. Ouvimos sobre Itaipu, o que sempre acrescenta ao nosso conhecimento. Mas, acima de tudo, ouvimos sobre a experiência de vida do Almirante, sua vivência, as gestões que ele passou durante a vida, foi um exemplo, uma lição de vida para todos nós. Foi um show de palestra, acertamos em cheio! ” 

O Vice-reitor Dr. Acir do Prado também participou da Aula Magna e disse: “Este foi mais um dos momentos ímpares da UDC. Trazer como palestrante o Almirante é uma honra muito grande. Saber um pouco mais da gestão da Itaipu e da vida do Diretor foi muito importante. Saímos todos com um pouco mais de conhecimento da palestra”. 

“Sou engenheiro civil, comentava com o Almirante que para engenharia, o tamanho, a dimensão da Itaipu é algo fenomenal, global e muito nos orgulha como brasileiros. E a oportunidade, para nós, que recebemos até agora, 224 professores dos Estados Unidos e da Europa em nossa instituição e os levamos para conhecer a usina é um grande orgulho. A coisa mais importante que nós temos na vida é o tempo, então, hoje quero agradecer ao Diretor da Itaipu por disponibilizar esse tempo para estar aqui na UDC. Espero que esse tempo faça diferença na vida de cada um que está aqui hoje”. 


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp