Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Sanepar vistoria ligações de esgoto em São Miguel do Iguaçu

Postada em: 08/04/2022 Atualizada em: 08/04/2022 16:48:47 Número de visualizações 851 visualizações
LinkedIn whatsapp
Sanepar vistoria ligações de esgoto em São Miguel do Iguaçu

O trabalho será feito em aproximadamente 700 imóveis residenciais na cidade


A Sanepar iniciou, nesta quinta-feira (7), o trabalho de vistoria técnica operacional nas ligações de esgoto em imóveis de São Miguel do Iguaçu. Serão visitados cerca de 700 domicílios localizados entre as ruas Fernando Ferrari e Presidente Costa e Silva e entre a Avenida Floresta e Rua Nadir Maggi.


A finalidade é verificar se as ligações dos imóveis à rede coletora de esgoto foram executadas corretamente e se as instalações hidrossanitárias estão em conformidade com as orientações da Sanepar e se atendem a legislação ambiental.



O trabalho está sendo feito pelas equipes da empresa Engezzi Engenharia, contratada pela Sanepar. Os agentes socioambientais foram treinados para o trabalho e estarão utilizando uniforme e identificação com a inscrição “A Serviço da Sanepar”. As equipes também utilizam todos os equipamentos de segurança necessários.

Os testes são feitos com corantes à base de água. Ao final da vistoria, se o imóvel estiver com todas as instalações feitas de forma correta, os agentes emitem um certificado de regularidade. Em caso de situação irregular ou fora do padrão exigido pela Sanepar, o cliente é orientado e notificado e terá um prazo para fazer a regularização. As vistorias não têm nenhum custo para os clientes e são fundamentais para assegurar o bom funcionamento da coleta e do tratamento de esgoto.

O trabalho das equipes depende de autorização do morador para ter acesso ao imóvel e vistoriar os três pontos de lançamento de esgoto doméstico: banheiro, cozinha e lavanderia. Todo o esgoto desses lugares deve ser destinado à rede da Sanepar, que faz a coleta e o tratamento adequados.

Todos os imóveis servidos pela rede coletora são obrigados a se conectar à rede coletora. “Bem utilizado, o sistema traz benefícios para a comunidade e para o meio ambiente, com o afastamento e o tratamento adequado, inibindo a proliferação de insetos e a disseminação de doenças”, destaca o gerente regional da Sanepar, Nilton Perez.

Cuidados com a ligação – A Sanepar reforça que é preciso dar atenção à necessidade da caixa de gordura e à destinação da água das calhas, proveniente da chuva, para as galerias de águas pluviais. Esta é uma das principais irregularidades, junto com o despejo de lixo e gordura na rede coletora. Se a chuva ou esse lixo for para a rede de esgoto, há transtornos para o processo de tratamento e também para o cliente, pois pode haver transbordamento de esgoto nas ruas e refluxo para dentro do imóvel.

Em caso de dúvida, o contato com a Sanepar pode ser feito pelo telefone 0800 200 0115 (ligação gratuita, 24 horas por dia) ou na Central de Relacionamento com o Cliente em São Miguel do Iguaçu, na Rua Dom José Camargo De Barros,480 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h. Outras informações podem ser encontradas no site da Sanepar, link: www.sanepar.com.br/vto.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp