Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Diretor Geral da Itaipu será o palestrante da Aula Magna dos novos cursos de Pós-Graduação UDC 2022

Postada em: 08/04/2022 Atualizada em: 08/04/2022 16:44:43 Número de visualizações 587 visualizações
LinkedIn whatsapp
Diretor Geral da Itaipu será o palestrante da Aula Magna dos novos cursos de Pós-Graduação UDC 2022

No sábado, dia 9 de abril, acontece a aula magna dos novos cursos de Pós-Graduação e MBA UDC 2022 com o Diretor Geral da Itaipu Binacional do lado Brasileiro Almirante Anatalicio Risten Junior que falará sobre a gestão da maior Usina Hidrelétrica em geração de energia do planeta no Centro Universitário UDC. 

Para a Reitora do Centro Universitário UDC receber o Diretor da Itaipu como palestrante da Aula Magna é bastante relevante: “O Almirante é um condecorado militar que hoje exerce um dos cargos de gestão mais importantes do país, que é o de Diretor da Itaipu. Portanto, não há nome mais indicado para falar com nossos alunos da Pós-graduação e MBA neste primeiro encontro”.   


O Vice-reitor Dr. Acir Amilto do Prado também comenta sobre a palestra: “Sempre trazemos os profissionais que mais se enquadram com o perfil dos cursos. Será um encontro fantástico. Nossos estudantes e professores terão uma ótima oportunidade”.

“Sem dúvidas a Aula Magna de Pós-graduação e MBA segue o padrão das demais que tivemos na UDC. Para Direito foi com um Dr. de Harvard, as Engenharias receberam uma Dra. do MIT e agora os cursos de Pós recebem o Diretor Geral da maior Usina Hidrelétrica do planeta, uma das maiores empresas do Brasil que vai falar sobre o trabalho de gestão que tem realizado”, disse o Pró-reitor Prof. dr. Fábio Prado.  

Almirante Anatalicio Risten Junior

O Almirante ocupou diversos cargos de gestão como o de Diretor de Coordenação do Orçamento da Marinha. Foi responsável por diálogos institucionais entre a Força Naval e demais órgãos do orçamento federal, como o Ministério da Defesa, o Ministério da Fazenda e o Ministério do Planejamento.  

Também foi Diretor dos Serviços de Inativos e Pensionistas da Marinha, Diretor do Depósito de Material Comum da Marinha, Subchefe da Estação Brasileira “Comandante Ferraz” na Antártica. Dentre suas atribuições conduziu as tratativas que resultaram no modelo financeiro que viabilizou o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub).

O Almirante Risden atuou como consultor da Fundação Getúlio Vargas. Em 2018, compôs a equipe econômica de transição do atual governo federal. Assumiu o cargo de diretor financeiro executivo da Itaipu Binacional em 2019, até ser nomeado Diretor Geral da Itaipu Binacional. 

Por consequência de tantos serviços bem executados, possui inúmeras condecorações, como a Ordem de Rio Branco, do Ministério das Relações Exteriores; a Ordem do Mérito da Defesa; a Ordem do Mérito Naval; além de prêmios nacionais recebidos e títulos de honraria, tais como Vulto Emérito Cidadão de Curitiba e Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu.

Novos cursos de Pós-Graduação UDC 2022 

Buscando atender a demanda de profissionais que procuram destaque nas carreiras, os Núcleos de Pós-graduação do Centro Universitário UDC e da UDC Medianeira oferecem Cursos de MBA e Pós-graduação Lato Sensu modernos e inovadores. Consulte os cursos disponíveis em cada Núcleo em nosso site (www.udc.edu.br). 

Os Cursos de Pós-graduação da UDC são estruturados buscando atender à demanda do novo mercado: mais amplo, dinâmico e globalizado. Que valoriza profissionais que oferecem mais do que experiência profissional, boa capacitação e aperfeiçoamento técnico 

As opções de cursos são nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Saúde, Educação, Administração e Negócios, Medicina Veterinária e Agronomia. 

Os estudantes têm à disposição mais de 130 laboratórios do Centro Universitário UDC e unidades. Além disso é rotina, inúmeras visitas técnicas aos campos de atuação dos profissionais no mercado de trabalho.


Compartilhe:
LinkedIn whatsapp