Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

PhD. da Itália fala sobre avanços tecnológicos em Aula Magna Internacional na área da saúde UDC

Postada em: 08/02/2022 Atualizada em: 08/02/2022 10:56:16 Número de visualizações 797 visualizações
LinkedIn whatsapp
PhD. da Itália fala sobre avanços tecnológicos em Aula Magna Internacional na área da saúde UDC

Os universitários dos Cursos da área da saúde do Centro Universitário UDC receberam em sua Aula Magna o Professor PhD. Luciano Saso, da Faculdade de Medicina e Farmácia da Sapienza Universitá di Roma, uma das mais antigas e maiores da Itália.


A Reitora do Centro Universitário UDC Professora Rosicler Hauagge do Prado e o Pró-reitor Professor Doutor Fábio Prado participaram da abertura do evento e recepcionaram o Dr. Saso: “É uma honra ter a aula inaugural de saúde em nosso Centro Universitário com o Professor Saso da Universitá di Roma La Sapienza. É um momento muito importante para toda nossa comunidade, nossos alunos, professores e profissionais da nossa região”, disse a Reitora. 


O Pró-reitor também deu as boas-vindas à comunidade acadêmica: “Bem-vindos a todos os alunos e professores, o Doutor Saso é meu amigo de muitos anos e é uma referência mundial, espero que todos aproveitem e tenham um momento de formação, conteúdo, tecnologia, de novas habilidades e que sirva para o bem e para o crescimento de todos”. 


O tema da palestra foi Inovação nos Cursos de Saúde, o Professor PhD. Luciano Saso começou a explanação explicando que: “Sabemos que a educação tem mudado muito nos últimos tempos, especialmente na era digital. Em termos gerais vamos falar sobre as diversas mudanças causadas pela tecnologia no campo da medicina e saúde na educação”. 


E concluiu: “As universidades da área da saúde sobreviverão a todas as mudanças tecnológicas. É claro que devem implementar novas tecnologias sempre, ter uma tratativa mais interdisciplinar, inserir disciplinas da área de humanas em suas grades, além disso tudo, trazer sempre o quesito da inovação”. 



PROFESSOR PHD. LUCIANO SASO


O Professor PhD. Luciano Saso é titular da faculdade de Farmácia e Medicina da Universidade de Roma La Sapienza. Tem mestrado em Química e PhD em Ciências Farmacêuticas. 


Além disso faz parte do Conselho Diretivo da AAHCI que é o braço internacional da Associação de Centros Acadêmicos de Saúde (AAHC), sediada em Washington, D.C. (EUA).


Saso é autor de mais de 190 artigos científicos publicados em periódicos internacionais de grande impacto.  


Assim como Sorbonne na França e Oxford na Inglaterra, A Università Degli Studi di Roma La Sapienza é uma das mais antigas e maiores universidades do mundo. 


ASSISTA À AULA COMPLETA 

Você pode assistir à aula completa em nosso canal do youtube acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=eXfDWAm_sV4


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp