Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Centro de Triagem para Covid-19 em Missal tem horário ampliado de atendimento

Postada em: 20/01/2022 Atualizada em: 20/01/2022 16:07:03 Número de visualizações 877 visualizações
LinkedIn whatsapp
Centro de Triagem para Covid-19 em Missal tem horário ampliado de atendimento

Com o aumento de casos positivos de Covid-19 em Missal, aliado ao encerramento dos atendimentos na Unidade Sentinela, o município de Missal disponibilizou um local isolado dos demais atendimentos para a triagem de casos suspeitos de Covid-19. O local é na sala de Odontologia da antiga Unidade de Saúde no Centro.

As pessoas com Unidade de Referência Centro e Bairro Renascer que apresentarem sintomas, devem se dirigir a este local das 7h30 às 11h30 da manhã e das 12h30 às 16h30. Após este horário, poderão se dirigir ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora de Fátima. As Unidades do Portão e Dom Armando também tem triagem, porém somente das 13h30 às 14h30.

Lembrando que os pacientes positivos para Covid-19 devem manter o isolamento preconizado. A equipe da Vigilância em Saúde está fazendo vistorias aleatórias e se diagnosticado o não cumprimento do isolamento, a Polícia Militar será acionada, para a aplicação de multa e detenção.

As medidas preventivas devem ser mantidas. O uso de máscara ainda é obrigatório, especialmente em locais fechados. Outras medidas são o distanciamento físico e a higienização das mãos. Com o avanço da doença é necessário evitar aglomerações, para que não sejam necessárias medidas mais drásticas.

Se todos contribuírem, os casos tendem a diminuir, mas é necessário o empenho coletivo. “Somente com o empenho de todos é que vamos ficar livres da doença, vacine-se e cumpra as medidas, assim todos saem ganhando”, é o recado da Secretaria de Saúde de Missal.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp